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4 ações das incorporadoras que podem te ajudar na estratégia de marketing

Inovação, investimentos e relacionamento próximo são pontos importantes da atuação

  • Postado em 7 de novembro de 2018
  • Destaque, Geral
  • A atuação de marketing é pilar importante para todas as empresas, entretanto criar grandes ações são importantes para se alcançar resultados relevantes. As incorporadoras são bons exemplos para se inspirar, pois buscam sempre novidades para atrair novos clientes. Quer saber como elas podem te ajudar? Veja neste conteúdo 4 ações que elas realizam e que você pode seguir:

     

     

    Seja inovador e conheça o comportamento do seu consumidor

     

    Um ponto de partida na hora da estratégia é ser disruptivo, pois muitas ações precisam sair do tradicional, você precisa se diferenciar dos concorrentes para se destacar. Com isso, você precisa ser inovador, ela precisa ser algo cultural e estimulado dentro de sua empresa, quando sua empresa possui isso na cultura, ela se torna algo natural, ampliando as possibilidades.

     

    Uma base importante para a inovação é conhecer o comportamento do consumidor, entenda como seu público atua, o que atrai ele e como ele seu produto atende ele, isso é importante, pois permitirá que o suas ações sejam corretas e possam alcançar grandes resultados.

     

    Invista em marketing de conteúdo

     

    O inbound marketing, ou marketing de conteúdo, é assunto falado há algum tempo pelos especialistas da área, entretanto, poucas empresas investem de forma relevante no segmento, pois os resultados começam a aparecer no médio ou longo prazo, com isso, dando a sensação de demora para apresentar o retorno.

     

    Então, lembre-se você precisa investir em conteúdo nos seguintes canais:

     

     

    • Redes sociais: canal de maior conexão entre os clientes e as empresas;
    • Blog: caminho mais estruturado para geração de leads;
    • Site institucional: base para geração de reputação da sua empresa;
    • Publicidade online: mídia mais “barata” para conquistar clientes.

     

     

     

    Os vídeos são o presente e futuro

     

    Você já reparou em como se consome conteúdo nos meios digitais? Nesse ambiente existe um canal que se destaca: vídeos. Eles são aqueles que mais retém a audiência e cria vínculo com seu consumidor, pois é consumido de forma rápida, fácil e com alta absorção das informações.

     

    Pensando nisso, invista em uma estrutura mínima de produção, edição e divulgação dos conteúdos. Um vídeo de qualidade demonstra credibilidade, relevância e faz de você uma fonte confiável perante os clientes. Crie conteúdos amplos e didáticos, para que todos possam entender, desde o mais leigo até o especialista.

     

    Melhore a experiência do cliente, sempre!

     

    Cliente feliz sempre volta e, melhor, indica para outras pessoas. Quando você proporciona uma experiência positiva, cria uma rede forte e de grande credibilidade, por isso, faça com que o consumidor esteja satisfeito com sua atuação e com os serviços/produtos que você oferece.

     

    Alguns canais importantes e que merecem investimento:

     

     

    • Pesquisa de satisfação: canal mais formal, mas que pode explorar desdobramentos e análises relevantes para seu negócio;
    • Conversas informais com clientes mais próximos: entender o que o cliente assíduo sente é importante, pois você saberá seus pontos fortes e poderá replicar essa atuação.
    • Aplicativo para relacionamento: a participação do mobile na vida das pessoas é cada dia melhor, por isso, invista em um canal que esteja sempre ao alcance das pessoas e que facilite o contato.

     

     

    Por fim, vale ressaltar que sua atuação pode te destacar ou fazer você disputar espaço com diversos outros concorrentes. O diretor de marketing da Tecnisa, Romeo Busarello, possui uma frase que representa isso de forma bastante clara: “Repetir é preciso, inovar não é preciso”, ou seja, fazer mais do mesmo é fácil, ser diferente requer tempo, investimento e coragem.

     

    Esse texto tem como base a palestra de Marcelo Moreira, diretor de negócios imobiliários da CMO Construtora.

     

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