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4 ações de incorporadoras que podem te ajudar nas estratégias de marketing

Inovação, investimento e relacionamento próximo são pontos importantes para que sua imobiliária tenha excelentes resultados

  • Postado em 7 de novembro de 2018
  • Destaque, Geral
  • A atuação do marketing é o pilar fundamental para o alcance de resultados em imobiliárias, incorporadoras ou outras empresas do mercado imobiliário. E as próprias incorporadoras são bons exemplos para se inspirar, pois buscam sempre novidades para atrair novos clientes. Quer saber como elas podem te ajudar? Veja neste conteúdo 4 ações que elas realizam e que você pode seguir:

     

     

    Seja inovador e conheça o comportamento do seu consumidor

     

    Um ponto de partida na hora de montar sua estratégia de marketing é ser disruptivo, pois muitas ações precisam sair do modelo tradicional, dos quais os consumidores estão acostumados e já não dão atenção. Você precisa se diferenciar dos concorrentes para se destacar. Com isso, sua estratégia precisa ser algo cultural e estimulado dentro de sua empresa. Quando sua empresa possui isso na cultura, ela se torna algo natural, ampliando suas possibilidades de crescer.

     

    Uma base importante para a inovação é conhecer o comportamento do consumidor. Entenda como seu público atua, o que atrai ele e como seu produto atende esse consumidor. Isso é importante porque permitirá que suas ações sejam corretas e possam alcançar grandes resultados.

     

    Invista em marketing de conteúdo

     

    O Marketing de Conteúdo é um assunto falado há algum tempo pelos especialistas da área de marketing, entretanto, poucas empresas do mercado imobiliário investem de forma relevante nessa estratégia. Os resultados começam a aparecer no médio ou longo prazo, e isso faz com que os empresários mais apressados não apostem na ideia. Porém, o marketing de conteúdo é uma importante fonte de tráfego para a sua imobiliária ou incorporadora, e te transforma em uma autoridade de mercado no decorrer do tempo.

     

    Lembre-se: você precisa investir em conteúdo nos seguintes canais:

     

     

    • Redes sociais: canal de maior conexão entre os clientes e as empresas;
    • Blog: caminho mais estruturado para geração de leads;
    • Site institucional: base para geração de reputação da sua empresa;
    • Publicidade online: mídia mais “barata” para conquistar clientes.

     

     

     

    Os vídeos são o presente e futuro

     

    Você já reparou em como se consome conteúdo nos meios digitais? Nesse ambiente, existe um formato de conteúdo que se destaca: os vídeos. Eles são aqueles que mais retém a audiência e criam vínculo com seu consumidor, pois são consumidos de forma rápida, fácil e com alta absorção das informações.

     

    Pensando nisso, invista em uma estrutura mínima de produção, edição e divulgação dos conteúdos. Um vídeo de qualidade demonstra credibilidade, relevância e faz de você uma fonte confiável perante os clientes. Crie conteúdos amplos e didáticos, para que todos possam entender, desde o mais leigo até o especialista.

     

    Melhore a experiência do cliente, sempre!

     

    Cliente feliz sempre volta e, melhor, indica para outras pessoas. Quando você proporciona uma experiência positiva, cria uma rede forte e de grande credibilidade, por isso, faça com que o consumidor esteja satisfeito com sua atuação e com os serviços/produtos que você oferece.

     

    Alguns canais importantes e que merecem investimento:

     

     

    • Pesquisa de satisfação: canal mais formal, mas que pode explorar desdobramentos e análises relevantes para seu negócio;
    • Conversas informais com clientes mais próximos: entender o que o cliente assíduo sente é importante, pois você saberá seus pontos fortes e poderá replicar essa atuação;
    • Aplicativo para relacionamento: a participação do mobile na vida das pessoas é cada dia maior, por isso, invista em um canal que esteja sempre ao alcance das pessoas e que facilite seu contato com elas.

     

     

    Por fim, vale ressaltar que sua atuação pode te destacar ou fazer você disputar espaço com diversos outros concorrentes. O diretor de marketing da Tecnisa, Romeo Busarello, possui uma frase que representa isso de forma bastante clara: “Repetir é preciso, inovar não é preciso”, ou seja, fazer mais do mesmo é fácil, ser diferente requer tempo, investimento e coragem.

     

    Esse texto tem como base a palestra de Marcelo Moreira, Diretor de Negócios Imobiliários, da CMO Construtora.

     

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