Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

5 Dicas para Corretores: Atendimento telefônico para o mercado imobiliário

Você sabe como fazer o atendimento correto para o seu cliente por meio de uma ligação? Confira essas 5 dicas para não errar em coisas que podem parecer simples.

  • Postado em 11 de outubro de 2018
  • Destaque, Geral
  • Nosso parceiro e corretor, Adriano Gonçalves, trouxe 5 dicas para todos os corretores que têm dúvidas sobre como atender seus clientes da maneira correta. Afinal, um atendimento diferenciado pode fazer toda a diferença nas suas negociações. Assista ao vídeo abaixo para ouvir as dicas:

     


    Dica 01: Roteiro de atendimento

     

    Muitos corretores pensam que ligar para o cliente será como outra ligação qualquer. No entanto, o improviso pode gerar insegurança na hora de dar as respostas que seu cliente precisa, e ele pode perceber isso.

     

    Neste vídeo, Adriano destaca a importância de um roteiro de atendimento. Com um roteiro adequado, é possível aumentar as taxas de conversão das suas ligações para visitas reais, além de garantir mais qualidade no atendimento, com menos trabalho.

     

    E como fazer um roteiro de atendimento?

     

    1º passo: Diga seu nome e sobrenome. O seu sobrenome te diferencia de alguém que tenha o primeiro nome igual ao seu;

     

    2º passo: Identifique-se pelo nome da empresa que você representa.

     

    3º passo:  Explique o motivo pelo qual você está realizando aquela ligação.

     

    Dica 02: Pode falar?

     

    Muitos corretores cometem o erro de fazer a seguinte pergunta na ligação: Pode falar?

     

    O problema de fazer essa pergunta é que você dá a chance do seu contato dizer que não pode falar, e isso acontece na maioria das ligações em que essa pergunta aparece. Se esse contato não pudesse falar com você, ele não teria atendido o telefone.

     

    Para reverter a situação, quando você terminar de se apresentar, substitua o “pode falar?” por um “bom dia!”. Isso vai fazer com que a pessoa interaja com você, além de gerar mais confiança e simpatia.

     

    Dica 03: Tem interesse?

     

    O “tem interesse?” tem o mesmo princípio do “pode falar?”. Se você liga para o cliente informando as características de um imóvel e imediatamente pergunta se ele tem interesse, corre o grande risco de receber o não.

     

    Pense que o cliente não conhece o seu produto, não sabe quem você é e ainda não tem confiança em você. A melhor forma de resolver essa questão é criar interação com o seu cliente e despertar o interesse dele. Crie motivos para que ele continue na ligação com você, até que consiga convidá-lo para conhecer o imóvel.

     

    Dica 04: Ligando para celular

     

    Lembre-se que o celular é um aparelho extremamente pessoal, por isso, evite formalidades. Seja natural, demonstre que você não está ligando por acaso e diga o nome do cliente já na primeira fala.

     

    Dica 05: Vendendo a visita

     

    Por meio do telefone você consegue fazer um bom trabalho de marketing, mas é preciso adotar estratégias.

     

    Não passe todas as informações do imóvel pelo telefone, deixe que o cliente se sinta impelido a visitá-lo pessoalmente. Desperte o interesse e a curiosidade daquele interessado. Dessa forma, suas chances de conseguir fechar negócio aumentam muito.

     

    Você já utiliza alguma estratégia no atendimento telefônico? Compartilhe com a gente nos comentários.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal