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Check list dos anúncios imobiliários que mais vendem

Para escrever anúncios imobiliários é preciso criar rotinas antes e depois da captação. Confira um checklist para ajudar você nesta tarefa:

  • Postado em 4 de junho de 2018
  • Destaque, Geral
  • A criação de anúncios imobiliários deve seguir uma rotina para que seja possível preencher item a item os pontos que compõem uma captação bem feita, capaz de chamar a atenção dos clientes e de gerar muitos resultados.

     

    Estes cuidados devem ser estendidos às fotos que irão ilustrar o anúncio imobiliário e também na documentação para que não exista nenhum tipo de complicação com fiscalizações realizadas eventualmente pelo Creci.

     

    Confira neste artigo um check list que irá te orientar como montar um anúncio completo, independente de qual software imobiliário você utilize.

     

    1. Antes de sair para a prospecção:

     

    Separe formulários e documentos necessários para a captação.

     

    Um bom anúncio possui certidão de nascimento e esta certidão está na autorização de venda do imóvel, assinada pelo proprietário. Ela deve fazer parte do conjunto de documentos que deverá ficar na imobiliária como parte do processo de intermediação.

     

    Os softwares disponibilizam este documento para impressão e algumas versões mais modernas possibilitam até a assinatura digital. O que não pode acontecer é chegar na casa do cliente sem a autorização de venda.

     

    É este documento que garante legalidade para sua intermediação e permite que você publique o anúncio. É ele também que o Creci solicita quando faz suas fiscalizações. Aproveite a visita de prospecção para coletar a assinatura do proprietário!

     

    Solicite ao proprietário a documentação do imóvel

     

    Outro ponto muito importante é ter à disposição a matrícula do imóvel, carnê de IPTU e, se possível, contas de consumo e condomínio. Eles não só contém informações importantes que tornarão o anúncio mais completo, como permitem que você mostre que este imóvel está, sem nenhuma pendência e pode ser negociado.

     

    Antes da visita de captação, peça ao proprietário que separe cópias destes documentos. Você não terá outra oportunidade tão boa de montar uma pasta tão completa deste imóvel.

     

    2. Durante a visita de prospecção

     

    Anote todas as informações do imóvel

     

    A visita de prospecção é onde você irá capturar todos os detalhes a respeito do imóvel que irá anunciar. Preencha todos os pontos da sua ficha de captação e não esqueça de anotar área útil, área total e área construída.

     

    anúncios imobiliários

     

    Anote também o número de banheiros, de vagas disponíveis e todos os detalhes específicos do imóvel como a vista de uma janela, o tipo de piso ou se existe uma churrasqueira na varanda. Entreviste o proprietário. Ele irá passar informações valiosas a respeito do imóvel que poderão complementar ricamente o seu anúncio!

     

    Crie um roteiro para a sessão fotográfica

     

    É também na visita de prospecção que são feitas as fotos para o anúncio. Temos muitos artigos aqui no VivaCorretor que apresentam dicas para fotografar um imóvel. Mas o que quero dizer para você neste artigo é que faça as fotos seguindo um roteiro.

     

    Desde a entrada da casa, passando pela sala, cozinha, áreas íntimas e de serviços. A sessão de fotos deve seguir uma sequência lógica para proporcionar uma visita virtual ao imóvel por quem estiver vendo o anúncio.

     

    Verifique previamente qual o melhor formato para apresentar suas imagens no seu software imobiliário. Isto também conta na qualidade do anúncio.

     

    1. É hora de escrever o anúncio.

     

    Escreva a descrição do anúncio

     

    De volta da visita de prospecção, o ideal é que você comece imediatamente a escrever o anúncio. Com as imagens frescas na memória, será mais fácil descrever o imóvel.

     

    Junte os documentos, a ficha de captação com o máximo de informações, as fotografias e mãos à obra.

     

    Eu recomendo que você escreva seu anúncio em um arquivo de texto, onde seja possível corrigir possíveis erros de português. Descrições com até 1000 caracteres apresentam melhores resultados do que descrições simples, feita em apenas um parágrafo.

     

    Caso você encontre dificuldades para escrever, lembre do momento da captação. Vasculhe suas anotações e lembre das informações passadas pelo proprietário. Certamente você vai encontrar algo relevante sobre o imóvel que irá vender

     

    Preencha os campos adicionais

     

    Qualquer que seja o software que você utilize, existem campos obrigatórios que deverão ser preenchidos:

     

    • Tipo do imóvel;
    • Área útil, área construída;
    • CEP;
    • Localização[;
    • Número de quartos;
    • Número de banheiros;
    • Vagas de garagem.

     

    Se você fez a prospecção corretamente, vai encontrar facilmente estes dados e também o valor de IPTU e condomínio se existir.

     

    Mas não esqueça de preencher os campos adicionais. Eles apresentam os diferenciais do imóvel em suas particularidades:

     

    • Número de salas;
    • Suítes;
    • Espaço gourmet;
    • etc.

     

    Tudo deve ser listado, mesmo que já conste na descrição.

     

    Renomeie as fotos antes de publicar

     

    É normal que as fotografias realizadas sejam nomeadas genericamente com nomes como Imagem01, Imagem02, Imagem03. Quando enviados por WhatsApp, as fotos são automaticamente renomeadas pela ferramenta e imagens com nomes genéricos não serão lidas pelo Google e, por isso, não irão ajudar seu site a receber mais tráfego.

     

    O ideal é que você salve as fotos em um pasta e renomeie de acordo com o ambiente do imóvel que elas representam, conforme exemplo:

     

    anúncios imobiliários

     

    Não esqueça de determinar uma foto principal para ser a imagem em destaque. Ela ajudará a chamar a atenção para o seu anúncio.

     

    Publique a localização

     

    Saber a localização do imóvel é fundamental para quem está procurando um novo endereço. Com a localização será possível avaliar a região, sua infraestrutura e vizinhança.

     

    O CEP do imóvel geralmente aponta para o local exato do imóvel, mas você também pode indicar manualmente.

     

    4. Antes de publicar seu anúncio

     

    Confira todos os itens referentes a valores e também ao tipo de negociação (aluguel ou venda). Não deixe de conferir o valor da transação além de outras possíveis taxas que existirem.

     

    anúncios imobiliários

     

    É esta hora que você ativa a integração com o Viva Real para que o anúncio fique disponível tanto no seu site, quanto no portal. Feito isto é publicar e começar a receber contatos interessados.

     

    5. Checklist dos anúncios que mais vendem

     

    • Separe documentos e formulários para a captação;
    • Solicite antecipadamente ao proprietário a documentação relacionada ao imóvel;
    • Anote todas as informações do imóvel durante a visita de captação;
    • Faça as fotos segundo um roteiro de visita;
    • Escreva a descrição do anúncio logo após a visita de captação;
    • Preencha os campos adicionais;
    • Renomeie as fotos antes disponibilizá-las no anúncio;
    • Revise todo o processo antes da publicação;
    • Ative a integração com o portal imobiliário.

     

    No dia a dia, a rotina para criação de anúncios imobiliários pode variar um pouco. As fotos do imóvel podem ser tiradas pelo cliente, a captação pode ser feita sem a presença do proprietário ou mesmo faltando algum documento.

     

    Mas, de modo geral, todos os itens apresentados aqui deverão fazer parte do processo que compõe a criação de um anúncio campeão, capaz de gerar muito resultado para sua imobiliária ou seus negócios, em caso de corretores autônomos.

     

    Até a próxima

     

    Denis Levati

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