Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Por que o colibri é o símbolo do corretor de imóveis?

Você sabe por que o colibri é o símbolo do corretor de imóveis? Conheça mais sobre o pássaro e entenda o real motivo para que ele represente esta classe profissional.

  • Postado em 2 de Janeiro de 2019
  • Destaque, Geral
  • Você já ouviu falar do colibri? Não? E que tal “beija-flor”? Sim, os dois nomes referem-se ao mesmo pássaro, cujo símbolo foi aprovado por unanimidade dos conselheiros durante a realização da XVII Seção Plenária do COFECI (Porto Alegre, 1981) para representar a classe dos corretores de imóveis.

    Mas você sabe o motivo pelo qual o colibri tornou-se distintivo dos profissionais imobiliários? De início, a escolha resultou de pesquisas solicitadas pelo COFECI. O significado do pássaro fez com que a relação do animal com os corretores fizesse todo sentido.                                                                            

    Por que o colibri?

    Por ser o pássaro que mais assemelha-se aos profissionais que intermediam transações imobiliárias na luta pela sobrevivência, o beija-flor passou a ser símbolo do corretor de imóveis. O profissional de imóveis intermedia duas fases de um processo de comercialização de determinado produto (imóveis), que abriga e proporciona um conforto melhor para as pessoas morarem. Assim como o colibri, que intermedia processos da natureza, visto que realiza a transformação da flor em fruto pela polinização de suas visitas constantes à procura do néctar.

    Outra semelhança entre o colibri e o corretor de imóveis é que, ao voar em torno de cada flor, o beija-flor não invade a caola, nem pousa sobre as pétalas, retirando de cada flor apenas o que realmente necessita para a sua sobrevivência.

    E assim é com o corretor: de imóvel em imóvel, diariamente, o corretor almeja concretizar negócios que, com muito esforço, resulta positivamente, semeando novas oportunidades e novos lares. Assim como o colibri contribui para a natureza, o corretor colabora para o desenvolvimento da sociedade.

    Ser corretor de imóveis é atuar por amor e por ver a felicidade alheia. Por isso, é ser comparado com um animal com tanta ânsia por sobreviver, ágil e importante para determinada finalidade é uma grande honra.

    E você corretor, o que mais acha que tem em comum com o colibri? Conte para nós nos comentários.

     

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal