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Como anunciar um terreno para venda e ter sucesso

Fazer um bom anúncio é um dos detalhes determinantes para o sucesso da venda. Mas quando seu produto é um terreno, isso pode se tornar um verdadeiro desafio.

  • Postado em 3 de dezembro de 2018
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  • Normalmente vemos um anúncio de terreno como ele mesmo: sem informação. São simples, geralmente escritos em caixa alta e com umas duas ou três fotos tiradas de qualquer jeito.

    Como não há muito a que se mostrar em imagens, como numa edificação, que tal usar a descrição do seu anúncio para estimular a imaginação do interessado?

     

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    Visualizar o imóvel

    A descrição tem que corresponder não só ao que o terreno contém, mas o que ele pode ser. Que tal colocar, além das informações completas, trechos como “terreno com localização perfeita para um empreendimento de 20 andares”; “espaço ideal para a construção de edificações comerciais”; “loteamento exclusivamente residencial”?

    Ajudar a visualizar as opções do cliente é mostrar a ele as oportunidades que o terreno oferece.

    Valorizar imagens

    “Não tem muito o que mostrar!”: isso é um engano. Primeiramente, é importante ter imagens de todos os lados do terreno, não só aquela clássica imagem de frente, mas invista nas laterais e na visão de quem está no terreno. Qual a visão que o futuro empreendimento pode ter da rua ou de seus vizinhos?

    Se puder, também invista em imagens aéreas, afinal, dependendo de quantos andares a futura edificação pode ter, a imagem do alto pode ser relevante.

    Lembre-se que imagens de terrenos já tratados, murados e com grama verdinha têm outro valor para quem vê. Com uma simples edição de imagem, é possível mostrar a possibilidade de uma edificação ali.

     

    Explorar a localização

    É impressionante notar que com imóveis construídos, muitos anunciantes já sabem colocar o que pode ser encontrado na vizinhança. Essa boa prática deve também ser observada nos anúncios dos terrenos.

    Explore a vizinhança, mostre o que pode ser encontrado no entorno. Academias, shoppings, supermercados, comércios, vida noturna e até mesmo facilidade de acesso das vias são relevantes para o interessado.


    Mostrar as características

    Também é importante citar aquilo que as fotos não conseguem mostrar: características do terreno. Como é o desnível? Qual o posicionamento solar? Qual o tipo de solo? Informações como estas são muito relevantes para quem for construir, pois dependendo do objetivo este terreno pode ser o ideal ou o inviável.

     

    Dizendo as condições legais

    Como está esse terreno perante a prefeitura? Quais as situações de estrutura para saneamento, iluminação e água? Tem algum projeto aprovado?

    Todos esses dados vão poupar tempo para quem busca e, quanto menos burocracia, mais valor você agrega ao seu negócio.

     

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    O objetivo sempre é mostrar o potencial que o terreno possui. É muito complicado visualizar todas as possibilidades com informações escassas e com uma ou duas imagens feitas de qualquer forma.

    A forma como algo é anunciado diz muito sobre quem vende. Então, além de acrescentar valor ao terreno, por meio do anúncio também é possível mostrar seu valor como profissional, mostrando zelo, interesse e a vontade de fazer um atendimento completo.

    Qual sua maior dificuldade ao vender terrenos? Compartilhe com a gente nos comentários.

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