Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Como se cadastrar na Caixa para ser corretor de imóveis

Em 2017 foi feito um acordo entre a Caixa Econômica Federal e o Cofeci para a intermediação da venda de imóveis adjudicados. Mais de 370 mil corretores estão aptos a se habilitar para aproveitar essa oportunidade.

  • Postado em 7 de dezembro de 2018
  • Carreira
  • A parceria firmada pela CEF e o Cofeci já vem gerando resultados: os preços dos imóveis podem chegar a ser 40% abaixo do preço de mercado. Isso, sem dúvida, é um apelo que tem chamado cada vez mais interessados. cadastrar-caixa-corretor-de-imóveis

    Outro ponto positivo é que não haverá custo para o mutuário. O corretor receberá 5% do valor da venda, custeado pelo dono do imóvel – a própria Caixa.

    São milhares de imóveis que já passaram por leilão ou concorrência pública e não encontraram compradores. Com a entrada do corretor, as vendas desses imóveis se tornam mais viáveis e ambas as partes saem ganhando.


    Como se habilitar

    Para o corretor estar apto para fazer essas vendas, basta procurar o edital de sua região no site Compras Caixa e se direcionar ao credenciamento na unidade Caixa indicada.

    Primeiramente, desça a página até o final:

    adastrar-caixa-corretor-de-imóveis

     

    Depois, acesse a aba licitações instauradas:

    adastrar-caixa-corretor-de-imóveis

     

    Depois, basta escolher a região de abrangência mais próxima:

    adastrar-caixa-corretor-de-imóveis

    Tanto imobiliárias como corretores que forem aprovados no credenciamento poderão comercializar imóveis da Caixa que estão apenas em venda direta.

     

    Todos estes imóveis podem ser encontrados no site (X) Imóveis. Lá, o interessado poderá conferir mais informações e agendar visitas. Esse processo também poderá ser iniciado se o cliente procurar diretamente um corretor ou imobiliária.


    A união de uma grande instituição como a Caixa com a expertise e o conhecimento técnico dos corretores e imobiliárias têm dado muito certo. É a oportunidade perfeita para o corretor ou imobiliária de qualquer nível aumentar ainda mais sua carteira e expandir oportunidades.

    O que você acha dessa parceria? Conte para a gente nos comentários.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal