Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

O que você precisa saber para ser um corretor de imóveis de alto padrão

Trabalhar com imóveis de alto padrão é o objetivo de muitos corretores. Mas essa é uma especialidade cheia de desafios que exige bastante dedicação do profissional.

  • Postado em 14 de dezembro de 2018
  • Destaque, Geral
  • O mundo dos imóveis de luxo atrai muitos corretores devido aos grandes valores das comissões. Em contrapartida, é um mercado extremamente exigente e que requer muita dedicação e cuidado.

    Se você acredita no seu potencial para ser um corretor desse mercado diferenciado, fique atento às dicas a seguir:

    Seja especialista

    Antes de mais nada, o corretor de alto padrão deve ser especialista no assunto. Os compradores são muito bem informados, exigentes e querem resultados. Para isso, é fundamental ter um estudo aprofundado sobre o mercado imobiliário, saber o momento da economia, perspectivas futuras do mercado e avaliar qual o melhor investimento.

    Além disso, noções de matemática financeira ajudam a oferecer qual a melhor oportunidade de negócio ao cliente. O corretor deve ser um profissional completo.

    Cursos para aperfeiçoar esses conhecimentos sempre é um investimento válido.

    Cuide da aparência

    Uma apresentação ideal é o mínimo para qualquer profissão, mas as exigências desse público são ainda maiores. A sua aparência é seu cartão de visitas e é por meio dele que irá gerar uma boa primeira impressão. Roupas esportivas demais ou extravagantes vão tirar a atenção do foco principal: o imóvel. Para não ter erro, o ideal é estar vestido socialmente, como a situação exige..

    Conheça o cliente

    Antes mesmo de encontrar o cliente, o correto é já fazer um estudo prévio sobre ele. Conhecer seus gostos, seu estilo e suas preferências ajudará a primeira conversa a fluir de maneira produtiva. Pesquisas em redes sociais e com conhecidos sempre são válidas. Aproveite essa primeira conversa para você mesmo tirar essas impressões do cliente. Quando se conhece as metas, os sonhos, o que ele faz e o que espera do imóvel, é possível fazer ofertas muito mais assertivas.

    E, para garantir que essa conversa flua de maneira agradável, separe uma verba para levar o cliente a um restaurante agradável. Sem dúvida, ajudará a criar um clima mais descontraído.

    Confiança

    Conquistar a confiança deste cliente deve ser seu objetivo principal. Para isso acontecer, sua atitude deve estar aliada à sua capacidade de discrição. Você estará lidando com contas e planos de pessoas que muitas vezes são públicas, possuem uma grande carreira e que precisam confiar 100% no intermediador de negócios deste porte.

    Por isso, seja sempre claro e objetivo. Estude muito bem os pontos antes de apresentá-los. Veja e reveja propostas. Tenha paciência e seja persistente. Alguns clientes podem ter gostos excêntricos e você deve estar preparado para atendê-los da mesma forma.

    Mas, se você conseguir conquistar essa confiança, além de um negócio fechado é possível que tenha conseguido fidelizar essa parceria.

    Embora a demanda seja menor, o mercado de alto padrão tende a ser estável e os valores das comissões alimentam sonhos de muitos corretores. Quem realmente quer entrar neste mercado deve estar disposto a investir tempo e dinheiro para estudos e apresentação.

    Apesar de haver garantias de retorno imediato, a persistência pode fazer valer a pena.

    Você já trabalha com imóveis de alto padrão ou tem vontade? Conte um pouco para a gente nos comentários.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal