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4 dicas para o corretor de imóveis passar confiança

Confira como o corretor de imóveis pode demonstrar credibilidade e aumentar as chances de conquistar o cliente

  • Postado em 1 de fevereiro de 2019
  • Destaque, Geral
  • Transmitir confiança é uma das características básicas do corretor de imóveis. As pessoas querem investir o dinheiro, que muitas vezes é a economia de suas vidas, no imóvel certo. Para isso vão procurar a ajuda de profissionais que tenham credibilidade. Sem causar uma boa impressão nos potenciais clientes, as nossas chances de fechar negócio diminuem. A seguir separamos 4 dicas de como podemos mostrar que eles podem confiar no nosso trabalho.

    1 – Apresente o CRECI

    Pode parecer uma dica óbvia, mas é a mais importante. Todo corretor de imóveis deve ter o CRECI. Só que para não deixar dúvidas para os potenciais clientes de que somos profissionais registrados é importante deixar o número visível. Pode ser na assinatura do e-mail, cartão de visitas ou status do WhatsApp. Um profissional sem o devido registro da sua categoria gera desconfiança.

    Para tirar mais dúvidas sobre o CRECI, esclarecemos mais a importância dele no texto Como tirar o CRECI.

    2 – Mostre conhecimento sobre a região

    Se a nossa atuação é focada em uma determinada região, devemos mostrar aos potenciais clientes que conhecemos bem os lugares onde ficam localizados os imóveis que ofertamos. As pessoas também desejam saber o que encontrarão pela vizinhança, que facilidades o bairro oferece, como transporte público, mercado, escolas, entre outros. Caso aconteça de termos um imóvel para vender em uma área que desconhecemos é necessário ter como prioridade estudar o local. Alguns aplicativos de celular nos ajudam a conhecer as regiões que desejamos. Confira 5 aplicativos para conhecer a região dos imóveis.

    3 – Comunique-se bem

    Comunicar-se de forma clara é essencial para passar confiança em qualquer profissão. Atualmente uma boa comunicação não se limita apenas às conversas que acontecem pessoalmente. Temos que ter cuidado para escrever bem ao responder os potenciais clientes por e-mail ou mensagem por aplicativos. Imagens também comunicam. Nossa foto de perfil do WhatsApp, por exemplo, deve passar credibilidade. Fotos que expressam opiniões pessoais devem ser evitadas.

    4 – Tenha um site bem estruturado

    Por fim, mas não menos importante, o site da nossa imobiliário deve ser bem estruturado. Ele é a nossa vitrine. Temos que evitar passar uma imagem amadora. Alguns potenciais clientes podem julgar o nosso trabalho pela aparência do site. A dica é que ele não seja sobrecarregado de informações que possam confundir as pessoas. Não podemos esquecer que o objetivo delas é procurar um imóvel e entrar em contato.

     

    Que atitudes você toma para passar credibilidade para as pessoas? Conta para a gente nos comentários!

     

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