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Saiba como montar um funil de vendas de imóveis e escalar resultados

Todo negócio, não importa o tamanho, precisa de tráfego. Os clientes, e consequentemente, as vendas, só chegam por meio dele. E é com base nesse movimento que o funil de vendas funciona.

  • Postado em 7 de novembro de 2018
  • Destaque, Geral
  • Cada negócio precisa alcançar um número X de pessoas, para conseguir fazer um número Y de vendas. Ou seja, quanto maior sua capacidade de alcançar pessoas, maior a sua taxa de conversão.

    E no mercado imobiliário não é diferente. Veja a seguir algumas dicas para você montar seu funil de vendas para escalar resultados.

    Fonte de tráfego

    Graças à revolução digital, o espaço físico não é mais um fator limitante. Isso permite que a mensagem a ser passada alcance um número irrestrito de pessoas. E na internet encontramos diversas fontes que são ótimas para alcançar grande público: Facebook, Instagram, YouTube, Google, entre outras.

    Assim, saber usar essas ferramentas de forma estratégica é um dos primeiros passos para alcançar resultados.

    Toda fonte de tráfego possui 3 elementos:

    • A capacidade de alcançar;
    • O poder de transmitir; e
    • Taxa de conversão.

    Segmentação de público

    Uma das coisas mais valiosas hoje é o tempo. Hoje, o multitask é extremamente valorizado, o que significa que as pessoas sempre estão fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Por isso, é preciso levar em consideração quanto tempo aquela pessoa gastou para consumir a sua mensagem. Pois, quanto mais tempo, maior o seu interesse.

    Assim, conhecendo quem realmente está interessado em seu imóvel, é possível fazer ofertas com maior chance de retorno.

    E redes sociais, como o Facebook e o Instagram, mostram as métricas do seu público. Quando for promover algum conteúdo, é possível segmentar esse público. Dessa forma, com vários conteúdos entregues à um seleto grupo, a sua conversão fica altíssima.

    Gerar valor ao produto

    Existe sempre o desafio de mostrar ao cliente o valor do produto antes de tocar no assunto “preço”. Valor e preço são dois conceitos que não se confundem. O valor, pode se referir à utilidade, importância e relevância daquele imóvel. Já o preço, se refere à quantidade monetária agregada àquele empreendimento.

    Se o cliente entender o valor do imóvel, ele tende a aceitar melhor o preço. Por isso, existe essa importância de mostrar as vantagens, os destaques e os diferenciais do imóvel antes de informar o preço.

    O funil de público segmentado é um dos melhores resultados para o mercado imobiliário. Graças à essa segmentação, a possibilidade de combinações e diversificação do material é enorme. Como resultado, você terá um grande volume de leads sem interferir na experiência do cliente.

    Por isso, entender a jornada de compra do seu cliente é imprescindível. Pois você poderá aplicar essa segmentação em cada etapa, e entregar conteúdo cada vez mais relevante no processo.

    Todo aprendizado é um desafio. Mas sem dúvida, vale muito a pena estar disposto a aprender novas estratégias para colher maiores resultados.

    Você já acompanhava seu funil de vendas? Conta um pouco para a gente nos comentários.

     

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