Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

ImobiCast S01E01: A importância dos dados para o mercado imobiliário

Neste primeiro episódio do ImobiCast, Lucas Vagas e Vítor Vasconcelos irão falar sobre essa iniciativa e a importância dos dados para o mercado imobiliário. Escute agora!

  • Postado em 28 de fevereiro de 2019
  • Destaque, Geral
  • imobicast-dados-mercado-imobiliario

     

    Escute agora no Spotify ou aqui mesmo no blog.

    Se tem falado muito sobre dados em qualquer setor, e a importância destas informações no mercado imobiliário não é diferente. No entanto, existe pouca liquidez sobre os verdadeiros dados dessa indústria, o que gera insegurança, desconfiança. As pesquisas que normalmente são realizadas são pedidas por empresas para uso competitivo e não são abertas para o público final. Dessa forma, todo mundo fica tentando acertar da forma mais precária possível, fazendo o negócio através da tentativa e erro.

    Mercados mais maduros demonstram um comportamento oposto. Os EUA, por exemplo, está produzindo dados em larga escala de forma que qualquer setor pode se beneficiar com esses resultados. Infelizmente aqui no Brasil, quando boas pesquisas se iniciam, logo sua captação de dados é interrompida – gerando um “buraco” de informações até os dias mais recentes. Mas como deixar esse país mais transparente?

    Lucas Vargas, CEO do Grupo ZAP e Vítor Vasconcelos, Gerente de Product Marketing, irão debater sobre quais soluções podem ser adotadas para que o mercado imobiliário brasileiro cresça de forma mais segura, mais eficiente e mais produtivo – e como cada um pode contribuir para crescermos juntos.


    Envie sua participação através do e-mail: imobicast@grupozap.com

    O que achou do novo formato? Contribua e compartilhe suas impressões comentando ou nos enviando um e-mail.

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal