Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

O consumidor do mercado imobiliário das comunidades

Conheça mais sobre o mercado imobiliário das favelas no Brasil e o perfil dos consumidores dessas áreas do país

  • Postado em 11 de outubro de 2018
  • Destaque, Geral
  • Existe um mercado imobiliário que alguns corretores de imóveis desconhecem: o das favelas do Brasil. Hoje, são 12 milhões de pessoas morando em comunidades. A renda total dessa população chega a 56 bilhões de reais e quase 50% das favelas se concentram na região Sudeste do país. Mas, como acontece a divulgação dos imóveis da favela?

     

    Antes de explicar, vamos quebrar alguns mitos que ainda podem existir. Nem todos os imóveis nas favelas são desregularizados. Moradores de diversas comunidades do país têm a escritura de suas casas. De 2003 a 2010, por exemplo, uma iniciativa no Rio de Janeiro regularizou mais de 3 mil imóveis em favelas do Rio de Janeiro.

     

     

    Anúncios de imóveis

     

    Nas comunidades, ainda é forte o anúncio de favelas nos postes de luz. Quem tem interesse em alugar ou vender, cola um papel pela vizinhança e aguarda contatos de interessados. Outros canais de divulgação são a Associação de Moradores, imobiliárias locais e o Facebook. Este último abre um leque de oportunidades para os corretores. Por quê?

     

    Aqui, abordamos outro mito. A favela não está à parte do mundo online. Pelo contrário! Dos moradores de comunidades, 90% acessam diariamente a internet. Destes, 80% tem Facebook. É possível explorar a tecnologia nas comunidades para realizar negócios.

     

    Estes dados foram apresentados por Elvis Povoas, fundador do site FAV Imóveis, durante o Conecta Imobi 2018. Elvis cresceu no Complexo de Comunidades Santa Teresa e teve a ideia de criar um portal de anúncios de imóveis de favela por conta da dificuldade do pai em vender a casa.

     

    Você conhece o mercado imobiliário das comunidades brasileiras? Conta para a gente sua experiência nos comentários!

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal