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O que ninguém te contou sobre o novo consumidor de imóveis

A revolução tecnológica tem afetado diretamente o hábito dos consumidores. Veja como se adaptar e vender muito mais!

  • Postado em 14 de setembro de 2018
  • Destaque, Geral
  • O mundo conectado em que vivemos vem se transformando a cada dia, e com isso, os hábitos e comportamentos dos nossos consumidores se transformaram. Hoje temos mais de 200 milhões de smartphones conectados à internet no Brasil. E a previsão é que daqui há 3 anos existam mais de 3 bilhões de aparelhos conectados em todo o mundo.

    Mas qual a relação da conectividade com o novo consumidor de imóveis?

    Vamos lá, nas últimas décadas, os brasileiros passaram a comprar seus imóveis cada vez mais cedo. Portanto, o comprador médio de imóveis está na casa dos 30 anos, o que no passado ficava por volta dos 40 anos. Ou seja, esse novo comprador está completamente conectado e suas buscas por imóveis passaram do jornal para os portais imobiliários.

    Com a internet na palma das mãos, o comprador em potencial não se sente mais tão dependente do corretor imobiliário. E é neste momento que o consumidor deixou de ser passivo e ficou mais exigente com o profissional que irá atendê-lo devido às possibilidades de obter os dados necessários da unidade imobiliária com apenas um clique e sem sair de casa.

     

    Para trabalhar com este novo público é preciso transformar todos os processos e produtos. Desde a experiência de busca do imóvel, compra do imóvel até como ofertar os produtos para públicos específicos.

     

     

    Confira 8 dicas para impactar esse novo consumidor e ter sucesso nas suas vendas:

    1. Pense grande!
    É preciso expandir sua mente e ver novas possibilidades. Já pensou em se especializar?

    2. Conheça o seu consumidor.
    Entenda sobre a localização do empreendimento e o perfil do seu cliente.

    3. Pense em crescer 10x mais e não apenas 10%.
    Prever seu impacto é importante, pode ser que você não alcance, mas com certeza não ficará nos 10%.

    4. Tenha uma missão inspiradora!
    Sua missão não pode ser só vender o próximo imóvel. Lembre-se: você tem outros concorrentes com esta mesma missão. Ouse e gere propósito no seu trabalho.

    5. Construa um time com todos os gêneros.
    A diversidade traz um ponto de vista plural e você atingirá todos os perfis de consumidores.

    6. Tenha um saudável desapego ao seu emprego.
    Desafie-se, questione e não aceite tudo que está sendo imposto. Mostre seu ponto de vista.

    7. Construa protótipos, mostre e exemplifique ao seu cliente o que você está propondo.

    8. Não tenha medo de falhar!
    O importante é tentar construir experiências melhores aos seus consumidores.

    Coloque em prática todas as dicas e nos conte como foi o resultado!!

     

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