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O que o corretor de imóveis precisa saber sobre a tecnologia

O mercado imobiliário é um dos setores mais tradicionais do mundo. Mas, precisou se modernizar para acompanhar o novo ritmo da sociedade. E seus agentes precisam aprender uma nova forma de se comunicar e vender.

  • Postado em 19 de novembro de 2018
  • Destaque, Geral
  • Às vezes é muito difícil o processo de modernização de algum setor. Quem já estava no mercado há anos, já estava habituado a fazer o negócio de uma maneira.

    Mas a cerca de 10 anos, os portais imobiliários começaram a surgir no mercado e mostraram que é possível tornar o negócio maior, mais rápido e mais eficiente. Com a popularização das redes sociais, nasceram outras oportunidades de negócios.

    Hoje, já vivemos um ritmo insano de inovações tecnológicas quase diárias. Afinal, o que o corretor de imóveis precisa saber sobre tecnologia?

    Tecnologia é um meio – você é a ferramenta

    Graças à internet é possível alcançar um número massivo de pessoas. Mas de nada adianta conseguir impactar as pessoas online, se não há essa correspondência no mundo real. Embora haja registros, ainda é raro alguém fechar uma compra imobiliária online. O cliente ainda faz a visita, ainda conversa com o corretor e quer negociar.

    Por isso é tão importante que o corretor preze pela imagem profissional e excelência no atendimento – seja presencial ou online. Não vai adiantar ter várias visitas e não fechar nenhum negócio.

    Assim, lembre-se que a internet sempre será um meio. Mas a ferramenta essencial é você, corretor.

    Marketing digital

    A forma de fazer marketing foi uma das coisas que mais mudou nos últimos anos. E no setor imobiliário não foi diferente. Ainda é comum vermos placas de “vende-se/aluga-se” por aí, e embora ainda renda algumas ligações, os maiores contatos são advindos dos portais.

    Só que as estratégias de marketing não devem se limitar aos portais imobiliários, mas também para explorar o potencial gigantesco das redes sociais. O corretor não precisa ser especialista, mas é importante entender alguns conceitos.

    Por isso, manuais de boas práticas, e-books ensinando alguns conceitos básicos, são ótimos para quem está começando a querer investir em marketing digital.

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    Realidade virtual

    É claro que você não precisa ser especialista, mas é preciso estar ciente de como essa tecnologia pode impactar no trabalho. E saber usá-la!

    Ela surgiu de forma tímida, mas o mercado imobiliário já reconhece a repercussão dessa tecnologia nos resultados. A RV já é aplicada com o objetivo de otimizar o processo de vendas. A tecnologia consegue tornar mais eficiente a experiência do consumidor em algumas etapas da jornada, até a compra do imóvel.

    Por meio dela é possível simular a visita a um imóvel, decoração de ambientes e aumento da velocidade das vendas – se levarmos em consideração que o que torna o processo lento são as dúvidas.

    Realidade virtual e realidade aumentada são tendências para o marketing em 2019. Vale à pena o corretor, imobiliária procurar entender mais sobre o assunto.

    Vontade de aprender

    As revoluções e inovações na tecnologia acontecem hoje a uma velocidade assustadora. O profissional de qualquer área precisa estar disposto a acompanhar e aprender tudo o que pode ajudá-lo a evoluir como profissional.

    O corretor que cresce é aquele que está disposto a ir além da zona de conforto e apostar em soluções mais eficientes para o mercado. É preciso manter a mente fora da caixa.

    O que você pensa das inovações tecnológicas que estão acontecendo no mercado? Conta para a gente nos comentários.

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