Voltar para a lista de publicações

Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

Como saber se você encontrou um time de corretores campeão

Trabalho em equipe sempre é um desafio - principalmente em um time de vendas. Veja se seu time tem tudo o que é preciso para ser destaque nos resultados.

  • Postado em 21 de janeiro de 2019
  • Destaque, Geral
  • Muito se fala sobre as iniciativas que um gestor deve ter para fazer dos seus corretores um time campeão de vendas.

    Algumas ações incluem cursos de capacitação, plano de carreira, reconhecimento, bonificações e um ambiente produtivo de trabalho.

    Mas como identificar se o seu time realmente se tornou o ideal?

    Sem rivalidade

    Os corretores entendem que não estão simplesmente vendendo um imóvel, eles sabem que para alcançar resultados, o melhor trabalho é aquele realizado em equipe. Esses corretores estão sempre dispostos a estender a mão para o colega sem pensar nele como um rival.

    Quando uma equipe entende que juntos eles vão mais longe, o resultado é claro: mais coesão, mais camaradagem e nada de competição. Todo sucesso e fracasso são compartilhados com o time e, assim, todos evoluem juntos.

    Educação por meio de networking

    Os eventos voltados para o mercado imobiliário, como o Conecta Imobi, são uma excelente oportunidade de fazer contato com outros corretores e com empresas de renome. Um time campeão sabe usar esses eventos como oportunidade de crescer.

    Cada membro pode utilizar seus pontos fortes em favor do time. O corretor Fabiano é bom em dividir conhecimento? Que a prioridade dele seja absorver o máximo de conteúdo possível. O corretor Fernando é melhor com o público? Que seu foco seja voltado para o networking. A corretora Taís é boa em fazer negócios? Que ela foque nos contatos com as empresas que podem trazer boas parcerias para o time.

    Assim, cada corretor de um time pode fazer seu próprio networking e sua rede de influências onde todo mundo irá se beneficiar. Seja dividindo conhecimento ou recursos, o time inteiro evolui rapidamente.

    Atualização constante

    Um grande time possui a oportunidade de aumentar constantemente seu conhecimento. O mercado imobiliário nunca para de mudar: é a natureza do negócio e, se você não continuar aprendendo, sem dúvida ficará para trás.

    Sempre que houver uma mudança de mercado, o time precisa se atualizar e montar novos planos. Um corretor que pensa sempre da mesma forma, nunca conseguirá alcançar diferentes e melhores resultados. Por isso, num ambiente de vencedores, todo mundo está procurando aprender sempre mais e contribuindo ativamente com a equipe.

    Crescendo juntos

    A grande vantagem de estar dentro de um time campeão é que todos são muito profissionais e possuem o mesmo foco: trabalhar juntos para elevar o nome da empresa. E todo mundo é bem-vindo no time, não importando se é um corretor em treinamento, se é alguém da administração ou um vendedor renomado. Todo mundo cresce junto, sem adotar uma postura competitiva.

    É possível criar uma verdadeira comunidade dentro da empresa, onde todo mundo tem um papel importante a exercer. Não existe a preocupação de que algum cliente faça contato com algum profissional antiético. Existe uma confiança enorme entre os colegas de trabalho.

    O sucesso de uma imobiliária não está associada à quantidade de colaboradores que ela possui, e sim se estes são capazes de trabalhar juntos. E se a empresa for capaz de oferecer um ambiente que estimule este tipo de comportamento, que faça o trabalho individual e em equipe com todo mundo, a empresa mostrará resultados rapidamente.

    A visão interna deve ser prioridade antes de focar nos objetivos externos. Só um verdadeiro time alcançará grandes resultados.

    Você faz parte de um time campeão? Compartilhe com a gente nos comentários.

     

    Comentários

    comentários


    Receba as melhores dicas e novidades por e-mail

    Veja também no VivaCorretor

    • Social
    VivaReal

    O VivaCorretor é uma iniciativa do Portal Imobiliário VivaReal