442

Alugar imóveis no bairro Casa Verde, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Casa Verde

Morar de aluguel na Casa Verde traz tranquilidade

Fora do perímetro do rodízio municipal de veículos, a Casa Verde é um bairro tranquilo sem trânsito intenso e com características de cidade do interior. As ruas são calmas, mas os moradores e os interessados em imóveis para locação na Casa Verde encontram tudo o que precisam por ali mesmo. Não há necessidade de sair do bairro para fazer compras ou resolver problemas do cotidiano. A Rua Doutor César Castiglioni Júnior concentra pequenos estabelecimentos, hipermercados, centro de serviços com agências bancárias, do correio, autoescolas e cartório.

As opções de entretenimento estão distribuídas pela Avenida Braz Leme, que liga a Ponte da Casa Verde ao Bairro de Santana. Ao longo da via ficam os principais restaurantes e bares da região. Quem prefere cinema como lazer encontra as modernas salas dos shoppings Center Norte e Santana Paque. Os grandes centros comerciais também são atrativos para os que estão buscando morar de aluguel na Casa Verde.

São orgulho da comunidade as três escolas de samba que desfilam na avenida tudo o que prepararam durante o ano para o Carnaval da capital: a Morro da Casa Verde, a Unidos do Peruche e a Império da Casa Verde. Fundada em 1956, a Peruche é uma das mais tradicionais agremiações paulistanas e já contou com intérpretes renomados como a cantora Eliana de Lima e o puxador da Mangueira, Jamelão.

Já a Império foi criada a partir de uma dissidência da Peruche. É uma das mais novas agremiações de São Paulo. Considerada umas das escolas de mais rápida ascensão do Carnaval, conquistou seu primeiro título em 2005, apenas 11 anos após sua fundação. No ano seguinte, sagrou-se bicampeã do grupo especial, feito realizado por poucas escolas. Todo esse clima de Carnaval convive em harmonia com a tranquilidade característica do bairro, colaborando para valorizar os imóveis para alugar na Casa Verde. A região acaba atraindo, inclusive, mais investimentos.

As principais vias de acesso ao bairro são as Avenidas Braz Leme e Engenheiro Caetano Álvares. Os itinerários dos ônibus que atendem a região estão no site da SPTrans.