439

Alugar imóveis no bairro Tucuruvi, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Tucuruvi

Aluguel no Tucuruvi em ritmo de samba

Como vários bairros paulistas que apreciam o Carnaval, a festa popular brasileira que anualmente atrai cerca de sete mil estrangeiros para a capital, o Tucuruvi tem orgulho da sua escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, fundada em 1976 por um grupo de amigos que gostava de brincar no carnaval. Mas depois do primeiro desfile, em 1977, a folia virou coisa séria. É no clima de muita alegria, mas também de tranquilidade, que vão conviver os interessados por imóveis para alugar no Tucuruvi.

Bem localizado como vizinho do Tremembé estimulou o povoamento da região norte nas proximidades das estações do Tramway Cantareira, criado originalmente para transportar material para a construção da adutora da Cantareira e na sequência para deslocar pessoas pela periferia de São Paulo por ramais quem foram surgindo no decorrer do tempo, chegando, inclusive, no Jaçanã, bairro-tema da canção Trem das Onze, do compositor Adoniram Barbosa. Depois do desmonte da linha nos anos 60, o trajeto foi tomado pelo Metrô e grandes avenidas.

No lugar há, hoje, a estação da linha azul do Metrô, uma localização valorizada onde há imóveis para locação no Tucuruvi. O comércio cresceu nesse entorno, onde o bairro, até a metade do século passado, ainda apresentava somente um perfil bucólico. Por isso, não há qualquer dificuldade em encontrar produtos e serviços.

A região tem potencial também na oferta de instituições educacionais. Muitas universidades se instalaram por ali: Grupo Uniesp (União das Institucionais Educacionais), Universidade Paulista (Unip), entre outras.

A melhor alternativa para se chegar à região e conhecer o que há de aluguel no Tucuruvi é utilizar o Metrô. De carro, o acesso pode ser feito pelas Avenidas Dr. Antônio Maria Laet, Tucuruvi, Luiz Dumont Vilares, Guapira e Tucuruvi. Muitas linhas de ônibus atravessam a região. Os itinerários estão disponíveis no site da SPTrans.