693

Alugar imóveis no bairro Jaguaré, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Jaguaré

Casas e sobrados são os mais procurados para aluguel no Jaguaré

Jaguaré é um bairro situado na zona oeste da capital paulista. Em 1935, foi projetado e construído por Henrique Dumont Villares, um engenheiro que resolveu dividir a região em diferentes espaços: residenciais, comerciais e industriais, o que incentivou sua ocupação logo após a construção da ponte do Jaguaré que, corta o Rio Pinheiros. Durante as décadas seguintes o lugar atraiu inúmeras fábricas, conservando até hoje um importante centro industrial. Investimentos no setor imobiliário também foram realizados e aos poucos houve um incentivo para a verticalização das áreas residenciais - que são compostas, principalmente, por casas térreas e também por diversos sobrados. Todas essas características são decisivas para quem procura opções de imóveis para alugar no Jaguaré.

Com uma simpática mistura de casas antigas com grandes prédios, o bairro está crescendo, se sofisticando e sendo valorizado cada vez mais. Outra forte característica é que muitas casas ainda mantém o padrão de um bairro mais tranquilo com algumas casas sem portões. Mas, além de tudo isso, o espaço ainda conta com opções culturais de lazer, como o Mirante do Jaguaré, tombado como patrimônio histórico, e o Museu da Tecnologia de São Paulo, contando com um ótimo acervo composto por peças que foram doadas.

Com ótima infraestrutura, o bairro conta com área industrial e comercial; apresenta ainda inúmeros atrativos para alugar imóveis no Jaguaré; além de shoppings, como o Continental Shopping; farmácias; agências bancárias; banca de jornal; hospitais próximos, principalmente em Osasco; universidades como a Universidade Paulista (Unip); supermercados, como o Supermercado Jaguaré; a proximidade da Cidade Universitária; e muitos outros.

E para quem quer visitar, conhecer ou tem interesse nos imóveis alugados no Jaguaré, é possível chegar ao bairro através da Vila Leopoldina, Alto de Pinheiros, Butantã e Rio Pequeno, além da zona centro-sul da cidade vizinha de Osasco.