5 bairros para buscar casas para alugar em Macaé (RJ)

Pensando em se mudar para a Capital do Petróleo? Veja algumas opções de bairros com casas para alugar em Macaé!

Por Vitório Real
20/12/2016 @ 10:11

Antes de procurar casas para alugar em Macaé, que tal conhecer um pouco mais sobre a cidade? Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, é conhecida como a Capital Nacional do Petróleo por concentrar grande parte das operações da Petrobrás. Tem atraído pessoas de todas as partes do País em busca de uma vida melhor.

Possui um alto índice de desenvolvimento urbano (índice de 0,764, o que é considerado ótimo, de acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano 2013). Seus principais destaques são a natureza exuberante e a boa infraestrutura. Possui belas praias que atraem tanto o turista quando praticantes de surf.

A proximidade com cidades maiores ou igualmente turísticas da região, como Rio das Ostras e Nova Friburgo, fazem de Macaé uma excelente opção de cidade para viver.

1. Bairro Cavaleiros

É um dos principais bairros de Macaé, conhecido por ter uma das praias mais bonitas do município, que leva o mesmo nome do bairro. A Praia dos Cavaleiros é chamada de Copacabana de Macaé, tamanha a sua beleza e importância para a cidade.

Apesar da fama, é um bairro estritamente residencial, sendo o lugar ideal para quem procura viver longe do burburinho do centro, principalmente na temporada de verão.

Possui um centro comercial, agências bancárias e postos de serviços. A localização, somada à expansão do bairro são fatores que tem atraído cada vez mais investidores e novos moradores, por isso, vale a pena considerar este bairro na hora de escolher um imóvel.

2. Glória

Se você procura viver perto do agito, seu lugar é o bairro da Glória. É um dos mais populosos de Macaé e abriga eventos importantes da cidade, como o Macaé Beer Fest, que conta com mais de 100 marcas de cervejas artesanais.

Além disso, a Praça do bairro é o ponto de encontro dos moradores e o local perfeito para descansar em uma tarde ou levar as crianças para brincarem.

A valorização do bairro da Glória tem crescido a cada dia, por ser um bairro muito próximo ao mar, com fácil acesso ao Centro e com um amplo leque de opções em lojas, serviços e infraestrutura.

É considerada uma das mais belas regiões de todo o litoral fluminense.

3. Imbetiba

O bairro de Imbetiba é o mais tradicional de Macaé. Por ficar próximo de vários centros comerciais, é um bairro frequentado principalmente pelos moradores, sendo pouco conhecido dos turistas.

Possui também muitas escolas e restaurantes e é ali que ficam as instalações do complexo da Petrobrás. Por isso, quem vem para trabalhar na área petroquímica geralmente se fixa em Imbetiba. A valorização dos imóveis em Imbetiba tem estado em constante crescimento.

A praia de mesmo nome, situada no bairro, é uma boa opção para quem deseja apreciar o mar ou simplesmente relaxar. Antes da chegada do Porto da Petrobrás, era o ponto de encontro da maioria dos macaenses.

4. Jardim Vitória

É um dos bairros com maior expansão em Macaé nos últimos anos. Trata-se de uma região bastante residencial, com ruas arborizadas e tranquilas, sendo o lugar perfeito para quem deseja morar com a família. Ou seja, é recomendado para quem deseja sossego.

Além disso, fica muito próximo da região central da cidade, o que permite o acesso a todas as facilidades do centro em poucos minutos.

Quem deseja ficar longe do burburinho de turistas no verão, quando Macaé fica lotada, encontra no Jardim Vitória o seu refúgio.

5. Alto da Glória

Este é um bairro para quem deseja investir ou morar com o máximo de conforto, já que fica na região mais nobre de Macaé. Seu grande atrativo é a proximidade com a serra. É um dos bairros que mais tem crescido nos últimos tempos também.

Assim, quem desejar morar ali tem o melhor de dois mundos: agitação e a beleza do litoral com o clima ameno e agradável da parte serrana da cidade.

Ficou interessado? Se você já mora em Macaé ou escolheu seu bairro para morar na cidade, divida sua experiência nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.