Como escolher um imóvel levando em conta sua saúde?

Como escolher um imóvel levando em conta sua saúde?

Viva Real Publicado em 07/04/2017
Tempo de leitura 3 min

Cuidar da saúde é algo que devemos pensar todos os dias, já que ela é um dos fatores mais importantes para que as pessoas consigam fazer suas tarefas diárias com toda a energia e disposição. Muitas pessoas consideram o “ser saudável” com não ter nenhum tipo de doença, entretanto, é preciso atentar-se ao seu estilo de vida para estar sempre em dia com o seu corpo e bem-estar.

A moradia é um dos fatores que podem influenciar diretamente na qualidade de vida de todos, assim como alguns hábitos que levam os indivíduos a gerenciar bons momentos que lhe causam felicidade. Morar próximo a parques, hospitais, farmácias e outros locais que auxiliam a sua saúde é um ponto positivo, principalmente para o incentivo de uma vida mais saudável.

Vantagens de morar perto de parques

Ter um ambiente cercado por áreas verdes para praticar atividades físicas, como caminhada ou corridas, pode ser uma excelente opção. Alguns estudos mostram que pessoas que moram próximas a esses ambientes têm menos propensão a problemas de depressão e ansiedade, visto que é possível descansar e estar sempre em um local tranquilo. Fora essas vantagens, morar próximo a parques pode fazer com que seu domicílio (caso tenha comprado e não alugado) se valorize cada vez mais.


via GIPHY

Vantagens de morar perto de hospitais

Mesmo que não seja o melhor lugar do mundo, o hospital é um local que sempre precisamos dar a devida atenção. Principalmente para quem necessita ir ao hospital frequentemente, como os idosos sob tratamento, crianças que merecem acompanhamento médico, gestantes, entre outros indivíduos, morar próximo de uma unidade médica beneficia até mesmo na economia do tempo e gastos com deslocamento. A região também costuma ser mais calma, visto que é necessário silêncio pelas redondezas.

via GIPHY

Vantagens de morar perto de mercados

Morar perto de mercados, feiras livres e sacolões também pode ser um benefício, desde que o morador da região tenha uma certa disciplina alimentar. É possível encontrar frutas, verduras e legumes frescos sempre que precisar, deixando seus hábitos alimentares bem mais saudáveis, visto que a alimentação é um dos principais fatores para o bem-estar das pessoas.

via GIPHY
Viu só como diversos fatores estão inclusos em uma vida realmente saudável? E como o aplicativo do VivaReal pode auxiliar em duas tarefas, que apesar de parecerem, não são nada fáceis, como encontrar um lar e cuidar da saúde? Baixe agora o aplicativo do VivaReal e conheça todas as funcionalidades presentes na plataforma, como os pontos de interesse, que localizam supermercados, pontos de ônibus, hospitais e farmácias próximas do imóvel desejado.

Links para download:
Android: bit.ly/2oeDR4Y
iOS: apple.co/2ni99bW