Você está vendo esta página porque o imóvel que buscava foi alugado ou está indisponível.

Prédio Comercial à Venda, 270 m² por R$ 3.800.000 Avenida Civit, 1313 - Parque Residencial Laranjeiras, Serra - ES

  • 270 (R$ 14.074/m²)
  • 0 quartos
  • 2 banheiros
  • 4 vagas

Características

  • Ar-condicionado
  • Mezanino

Prédio à venda e lojas para locação , AV Civit, Laranjeiras - Serra

Prédio com duas Lojas em Laranjeiras com Designer moderno e funcional. Imóvel ideal para seu Negócio com localização privilegiada e estratégica para seu negócio.
Próximo de cartórios, Centros Comerciais , hospital e muito mais.
O Bairro de Laranjeiras, em seu caminho para a vila da Serra (atual Serra Sede) em 1860, o imperador Dom Pedro II percorreu a região de Carapina. Em seu relato, o imperador descreveu a região próxima à antiga fazenda Carapina, composta de vasta baixada, com alguns brejais. Nas margens da estrada, situava-se a fazenda Carapina, que há mais de dois séculos os jesuítas usavam para produção agrícola.Esse local descrito pelo Imperador era a região primitiva do que se conhece hoje em dia por Grande Laranjeiras. Isso porque o bairro Parque Residencial Laranjeiras cresceu tanto que mudou toda a dinâmica urbana da cidade. A primeira Laranjeiras, virou o bairro Laranjeiras Velha; já o anexo residencial se tornou Morada de Laranjeiras; e a região mais acima, tornou-se Colina de Laranjeiras, por exemplo.Todas essas variações explicitam o quão importante Laranjeiras é para a Serra. Vale esclarecer que o nome formal do bairro é Parque Residencial Laranjeiras, mas será tratado aqui apenas por Laranjeiras que é a forma mais popular.A partir de 1960 as regiões de Vitória, em especial o Centro, passaram por forte valorização imobiliária, tornam-se lugares com preços inacessíveis para grande parte dos trabalhadores fabris. Na época a economia do ES passava por uma mudança impulsionada com o processo de industrialização de semi-elaborados, promovida, pelos chamados Grandes Projetos Industriais, como a fábrica da Aracruz Celulose, a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), as usinas de pelotização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) e posteriormente a Samarco Mineração.Além da CVRD, ainda nos anos de 1970 circulavam fortes especulações a respeito da implantação de uma siderúrgica em parceria da CVRD com a Companhia de Ferro e Aço de Vitória (COFAVI). Especulações que se mostraram verdadeiras, já que no início de 1980 a Companhia Siderúrgica de Tubarão se concretizaria.

No bojo do processo de industrialização foi criada em 1971 a Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (SUPPIN). Na prática era um órgão estatal para atuar como agente da política industrial e desenvolvia estudos de localização de indústrias. Até o início dos anos 1960, a Serra tinha uma dinâmica socioeconômica, preponderantemente, rural. Na época, a cidade possuía apenas nove mil habitantes, dos quais, cerca de 70% viviam no campo. A Serra era muito diferente da atual; da população urbana, mais de 50% residia em Serra Sede. O segundo núcleo urbano, era o distrito de Nova Almeida com cerca de 40% da população urbana do município. De resto, havia apenas núcleos pequenos nos distritos de Carapina, Calogi e Queimados, que na prática funcionavam como pequenas vilas.

Toda a região de Carapina (da qual Laranjeiras fez parte) era chamada de Planal...