2.702

Comprar Imóveis no bairro Casa Verde, São Paulo

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Casa Verde

Imóveis na Casa Verde são melhor opção para morar com tranquilidade

O bairro da Casa Verde lembra uma tranquila cidade do interior, onde as crianças jogam futebol e empinam suas pipas nas ruas. Possui vias calmas e largas, bastante arborizadas e muitas praças. Imóveis à venda na Casa Verde são boas opções para quem procura esse tipo de lugar para viver.

É uma região tipicamente residencial, mas que possui boa rede de comércio e de serviços. Bancos, hipermercados e pequenas lojas atendem a grande parte das necessidades de seus moradores e concentram-se no entorno da Rua Doutor César Castiglioni Junior. Outro centro comercial do bairro é a Avenida Braz Leme. Ali é possível encontrar desde carros luxuosos a artigos para bebês. A via também possui bares e restaurantes diversificados que são frequentados pelos moradores que não gostam de se deslocar grandes distâncias em busca de diversão, principalmente à noite.

Bem próximos da Casa Verde estão dois grandes shoppings da zona norte: o Center Norte e o Santana Paque. Ambos dispõem de lojas com marcas diversas para atender todas as faixas etárias, de praça de alimentação, além de opções de lazer como boliche, academia e cinema. Pela infraestrutura que a região oferece, os imóveis na Casa Verde são valorizados e procurados por quem gosta de mais comodidade.

Bairro de sambistas, a Casa Verde abriga três importantes escolas de samba da capital: a Morro da Casa Verde, a Unidos do Peruche e a Império da Casa Verde. Todas oferecerem alternativas de entretenimento para os amantes do samba. Além dos ensaios que acontecem durante ano antes do desfile de Carnaval, é comum a realização de shows com sambistas renomados nas quadras. A tradicional feijoada com caipirinha acompanhada de roda de samba também faz parte das atividades das escolas e atraem muita gente para o bairro.

Devido à proximidade com o Campo de Marte a região é mais verticalizada. A construção de edifícios mais altos só foi permitida pelo comando da aeronáutica na década de 1980. A partir daí, passou a receber investimentos de importantes construtoras. Isso aumentou a oferta de imóveis para comprar na Casa Verde. Hoje, prédios residenciais divide a paisagem com casas e empreendimentos comerciais.

Localizado à margem do Rio Tietê, tem fácil acesso pelas avenidas Braz Leme e Engenheiro Caetano Álvares. Muitas linhas de ônibus fazem a ligação com outras regiões da cidade.Os itinerários estão no site da SPTrans.