8.258

Venda de imóveis no Butantã

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Butantã

Imóveis no Butantã estão cercados por área verde

De acordo com os dados da Prefeitura de São Paulo, o Butantã é o bairro mais arborizado da cidade. São mais de 800 mil metros quadrados só de praças distribuídas pela região. Viver num bairro arborizado está entre as prioridades dos interessados por imóveis à venda no Butantã.

Além das praças, alguns pontos chamam a atenção por manter áreas verdes no seu entorno. Um exemplo é a Universidade de São Paulo (USP), principal instituição pública voltada para o ensino superior. Seu campus tem cerca de oito milhões de metros quadrados e é extremamente arborizado, sendo frequentado por ciclistas e corredores.

A maior parte dos edifícios da Cidade Universitária foi construída na década de 1960 e caracteriza-se pelo urbanismo funcionalista. São prédios bem organizados no espaço e distantes entre eles. Dentre essas construções estão o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), com acervo de artefatos arqueológicos do Brasil, e o Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Está no MAC uma das mais importantes coleções de arte do século XX, com oito mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e desenhos de artistas como Picasso, Matisse, Miró, Kandinsky, Modigliani, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Volpi, Flávio de Carvalho, Julio Plaza, entre tantos outros. Usufruir as qualidades educacionais e atrações culturais da USP está na expectativa de quem busca imóveis para comprar no Butantã.

Fica no bairro também o Instituto Butantã, um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo. Mais conhecido por produzir soros e vacinas no país, o instituto possui três museus – o Biológico, o Histórico e o Microbiológico – que despertam o interesse, principalmente das crianças, por apresentar do seu acervo, promovendo a interatividade.

O Shopping Butantã também costuma ter atrações direcionadas para o público infantil. Atividades educativas e culturais são realizadas frequentemente no local, um dos mais procurados centros comerciais da região.

Localizado no extremo oeste da cidade, o bairro está perto do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia.

Entre os moradores, os proprietários de imóveis no Butantã contam também com boa infraestrutura de comércio e serviço, todos de fácil acesso. Para usufruir isso tudo é possível chegar à região por meio da linha 4 amarela do Metrô e pelas vias de acesso como a Marginal do Rio Pinheiros e pelas Avenidas Professor Francisco, Morato, Giovannie Gronchi, Jorge João Saad e Eliseu de Almeida. As linhas de ônibus que cruzam o bairro é outra opção. Os itinerários podem ser consultados no site da SPTrans.