15.169

Venda de imóveis em Perdizes

Alerta de novos imóveis
Pesquisa atual

Imobiliárias em destaque Perdizes

Boa localização e qualidade de vida aumentam procura por imóveis em Perdizes

Comércio e serviços em abundância, qualidade de vida, muitas opções de lazer e fácil acesso a outras regiões da cidade como o Pacaembu, a Paulista, Marginal Tietê e até o centro motivam os paulistanos a desejarem imóveis em Perdizes. Por ocupar uma área nobre e privilegiada, com muitas construções de alto padrão e muito verde no entorno, é um dos bairros sonhados por moradores da capital. Está próximo também do Sumaré, da Pompéia e Água Branca, que oferecem outras inúmeras vantagens para compras e para programar o tempo livre.

Ainda apresenta umas das mais altas rendas da cidade, abriga várias escolas e universidades particulares, o que chama atenção de muitos pais e estudantes de vários lugares do Brasil para as opções de imóveis à venda em Perdizes, principalmente quando os cursos se iniciam. A mais conhecida dessas instituições de ensino é a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – reconhecida por combater a ditadura militar e defender a liberdade na década de 70. Atuavam na época como professores os sociólogos e ícones desses movimentos Florestan Fernandes e Octavio Ianni. A PUC-SP ocupa edifícios em estilo colonial e oferece títulos em todas as áreas do conhecimento e em diversas modalidades, como graduação, pós-graduação e extensão universitária.

O teatro da universidade, TUCA, tombado pelo patrimônio histórico do município, é um dos principais como opção cultural do bairro e da cidade. Fundado em 1965 com a peça Morte e Vida Severina, do escritor João Cabral de Melo Neto, sofreu dois incêndios em 1984, um constatado como criminoso, que marcaram a história da capital.

Bem perto da universidade, nas Ruas Cardoso de Almeida e Turiassu, moradores e até visitantes têm à disposição lojas, bancos, restaurantes de culinárias diversificados. São facilidades que atraem e aumentam a procura por imóveis para comprar em Perdizes. Com o trânsito intenso da cidade, permanecer e encontrar tudo pelo bairro é o que todo paulistano tem buscado no seu cotidiano. Mas quando é necessário se locomover, a região não apresenta qualquer dificuldade. O acesso pode ser feito pelas Avenidas Pacaembu, Sumaré, Francisco Matarazzo e Doutor Arnaldo. E para conhecer os atrativos e até mesmo ofertas de imóveis em Perdizes, o caminho é fácil também de ônibus, muitas linhas atendem o local. Os itinerários estão disponíveis no site da SPTrans para consulta.

Oferta educacional, de lazer e emprego trazem novas construções e valorizam os imóveis em SBC que atendem o morador que aprecia o desenvolvimento industrial e o que prefere mais o jeitinho interiorano da cidade.