6 motivos para buscar casas à venda em Mongaguá (SP)

6 motivos para buscar casas à venda em Mongaguá (SP)

Viva Real Publicado em 16/11/2016
Tempo de leitura 4 min

Um imóvel na praia pode ser o sonho de muitas pessoas. Porém, há sempre a dúvida de qual cidade escolher, seja para morar ou para ter um espaço de veraneio. As casas à venda em Mongaguá podem ser excelentes opções, já que é fácil e rápido de chegar na cidade a partir da capital paulista. São apenas 1h20 de carro, numa distância de 92 km.
Existem outros grandes motivos para escolher Mongaguá como sua cidade. Selecionamos seis boas razões para tirar a sua dúvida. Veja só!

1. Belíssimas praias

Formando uma faixa contínua de 13 km de extensão, as praias de Mongaguá são excelentes para banhistas, caminhadas e prática de esportes na areia.
A Praia Agenor de Campos é uma das mais disputada da cidade e palco de grandes eventos. Com 2 km de largura, o local é cercado por praias de veraneio e pousadas. Suas areias são escuras e sua paisagem é repleta de coqueiros. Para os banhistas, há diversos produtos vendidos em seus quiosques. Como possui ondas fortes, é muito frequentada por surfistas, que aproveitam das condições da água.
Para quem busca sossego, a Praia de Flórida Mirim é ideal. Com uma larga faixa de areia grossa, ela é indicada para o banho de mar. Como foi urbanizada recentemente, é uma das praias mais tranquilas da cidade.
Já a Praia São Paulo é perfeita para quem quer agito. Muito frequentada, ela oferece quiosques com música e bares por toda sua orla.

2. Ecoturismo

Alguns dos grandes atrativos de Mongaguá são suas opções de ecoturismo. Para quem quer se conectar à natureza sem sair da cidade, há diversas alternativas.
Uma delas é o Poço das Antas, uma das principais atrações da cidade. É uma bela cachoeira que forma uma piscina natural. Tudo isso rodeado pelo verde da Mata Atlântica. Ela recebe vários turistas durante o ano inteiro, que vão atrás de um banho revigorante ou um piquenique em meio à paisagem. O local possui uma boa estrutura, com trilhas para outras cachoeiras, pontes com corrimão, banheiros, estacionamento e lanchonete.
Já o parque de turismo ecológico “A Tribuna” foi criado com o objetivo de educar a população sobre as questões ambientais. Lá, são abordados temas como tráfico de animais, reciclagem e conservação da biodiversidade. Há locais para jabutis, quatis, jacarés, tucanos, gaviões, um serpentário, um viveiro de aves e 15 aquários tropicais com peixes marinhos.

3. Acesso a outras praias

O principal acesso a Mongaguá se dá pela rodovia SP-55, a Padre Manoel da Nóbrega. Ela também chega a outras cidades do litoral sul paulista, fazendo com que seja fácil dar uma escapada para conhecer outras praias.
Em 37 minutos, quem tem uma casa em Mongaguá pode chegar à Praia Grande. Pouco mais de uma hora é o tempo necessário para ir até Itanhaém. Peruíbe fica a 45 minutos. Já São Vicente, leva 42 minutos.

4. Feiras de artes

Outra grande atração turística de Mongaguá são as feiras de arte espalhadas pela cidade. A Feira de Artes Vera Cruz, que fica na praia de mesmo nome, conta com diversos artesãos, sendo um lugar ideal para comprar produtos locais.
Há também outras opções, como a Feira de Artes Plataforma, que fica em Agenor de Campos e a Maria Del Carmem Marino Telle, que conta com 98 quiosques.

5. Espaços para pesca

Para quem gosta de pescar, Mongaguá é um prato cheio. A famosa Plataforma de Pesca, localizada no Balneário Plataforma, é um local que abriga diversos pescadores. Alguns chegam a ir de outras cidades só para realizar a prática.
Trata-se de uma grande estrutura de concreto armado em forma de T, que chega a 400 metros do mar e se estende por 86 metros em cada lateral. É considerada a segunda maior plataforma de pesca da América Latina.
É ideal para pesca amadora e profissional e com uma boa estrutura para atender aos esportistas. O lugar possui banheiros e locais específicos para lavagem de peixes e equipamentos.

6. Diversos serviços

Engana-se quem pensa que Mongaguá não possui serviços para seus moradores. Lá, é possível encontrar um grande comércio, com academias, açougues, distribuidora de bebidas, bares, pet shops, salões de cabeleireiros, casas noturnas, restaurantes, escolas, farmácias, supermercados e muito mais.
O que você mais gosta de Mongagá? Comente!
Foto: Dornicke / Wikipedia