Bairros com casas para alugar em Londrina perto do lago Igapó

Bairros com casas para alugar em Londrina perto do lago Igapó

Viva Real Publicado em 07/11/2016
Tempo de leitura 4 min

As opções de casas para alugar em Londrina, nos bairros adjacentes ao lago Igapó, são inúmeras. Um dos cartões postais da cidade paranaense, o lago artificial foi criado em 10 de dezembro de 1959, em comemoração ao Jubileu de Prata da cidade.
O lago Igapó, cujo nome vem do Tupi e significa “transvazamento de rios”, surgiu como o resultado do represamento das águas do Ribeirão Cambezinho, como forma de resolver o problema de drenagem da região, a qual era dificultada pela presença de uma barragem natural de pedra.

Urbanização e revitalização do lago Igapó

O primeiro projeto de urbanização do lago foi iniciado somente 11 anos depois de sua inauguração. Foram construídas calçadas e árvores foram plantadas ao seu redor. No entanto, após essa fase inicial, o lago foi abandonado.
Porém, percebendo o grande potencial da região, logo um projeto ambicioso de revitalização do lago que incluiu um jardim com quase 190 espécies de plantas nativas. Foi nessa época que a área de lazer Luigi Borguesi, conhecida popularmente como Zerão, e o Centro Social Urbano.
O lago foi esvaziado, limpo e revitalizado novamente em 1996.

Opção de lazer para quem procura casas para alugar em Londrina

Hoje, o lago é uma ótima opção de lazer para aqueles que gostam de praticar atividades ao ar livre e que moram nas redondezas do Igapó.
Cercado por uma ciclovia em toda sua extensão, sua represa é adequada para a prática de esportes náuticos. Além disso, há uma ampla área com piscinas e pistas para os amantes do aeromodelismo. Há, ainda, o Teatro do Lago, jardins e um lindo chafariz.

Bairros mais procurados perto do lago Igapó

Devido à sua extensão, a região do lago foi dividida em quatro partes: Lago Igapó I, Lago Igapó II, Lago Igapó III, Lago Igapó IV. Confira, a seguir, os bairros mais procurados com casas para alugar em Londrina, próximas a eles.

Bairro Lago Parque (Lago Igapó I)

O nome do bairro refere-se aos seus dois principais atrativos: o lago Igapó e parte do Parque José Azevedo. Além disso, o Lago Parque é limitado também pelo Zerão, o que garante ótimas opções de lazer ao ar livre para os seus moradores.
O bairro é bem abastecido com comércio de diversos segmentos, facilidades e boas opções de transporte para os moradores que precisam se locomover até as outras partes da cidade.
O Lago Parque possui uma extensão ideal de avenidas principais, devidamente arborizadas que produzem um contraste bastante interessante entre cidade e natureza. Dos edifícios mais altos, é possível ter a vista do Lago e das avenidas.

Bairro Igapó (Lago Igapó I)

O bairro Igapó está localizado em uma das extremidades do lago, bem próximo à barragem. Isso, por si só, já proporciona uma vista incomparável aos moradores da região, além da facilidade para a prática de atividades ao ar livre.
Não é um bairro muito extenso, porém, oferece uma infraestrutura ideal aos seus habitantes: comércios, facilidades, escolas, entre outros. A vida noturna da região é bastante agitada por causa dos diversos restaurantes, lanchonetes e bares.
Para os adeptos de meditação, o bairro Igapó ainda abriga o famoso Templo Budista Homponji.

Bairro Lima Azevedo (Lago Igapó II)

O bairro Lima Azevedo está situado na extremidade contrária a do Bairro Igapó e, além do lago, é ladeado pelo Córrego Água Fresca.
O Lima Azevedo é um bairro mais residencial, com ótimas opções de comércio e facilidades. As ruas do bairro são arborizadas e repletas de apartamentos e casas para alugar em Londrina. O bairro também é bem abastecido pelo transporte público.

Jardim Presidente (Lago Igapó III)

O Jardim Presidente está localizado bem mais próximo ao centro de Londrina, porém a apenas uma distância curta do lago Igapó.
É um bairro que combina áreas residenciais com áreas comerciais, oferecendo várias opções e facilidades para seus moradores. Por estar mais próximo à estação rodoviária e o aeroporto de Londrina, o bairro possui um abastecimento de transporte coletivo ideal para aqueles que não têm (ou não querem usar) carro.
Encontrar boas opções de casas para alugar em Londrina que estejam próximas ao lago Igapó é uma tarefa fácil e prazerosa. São vários bairros com vistas únicas para a beleza natural e, ao mesmo tempo, a paisagem urbana de uma das cidades mais lindas do Brasil.
Conte para nós nos comentários porque é importante para você morar perto de uma área verde!