Os bairros de praia com apartamentos à venda em Santos

Os bairros de praia com apartamentos à venda em Santos

Viva Real Publicado em 19/10/2016
Tempo de leitura 4 min

Seja para veraneio ou como uma residência fixa, não podemos negar que a procura por apartamentos à venda em Santos tem aumentado cada vez mais. Afinal, tem tudo o que uma cidade precisa, com a possibilidade de caminhar à beira-mar, admirar a paisagem e aproveitar o clima praiano e tudo o mais que a praia pode oferecer.
Entre os anos de 2010 e 2014, a Baixada Santista viveu um boom imobiliário, o que resultou em 215 novos empreendimentos neste período. Em 2015, o frenesi foi contido e as construtoras diminuíram a quantidade de novos prédios.
Isso tudo significou uma baixa de preços, o que quer dizer que este é o momento certo para comprar um apartamento em Santos.
Se você quer morar na praia mas não abre mão de uma cidade grande, o município pode ser ideal. Veja cinco bairros diferentes que ficam próximos ao litoral.
 

José Menino

O bairro fica na divisa de São Vicente e vai até Canal 1. Sua praia possui ondas fortes, o que faz com que ela seja ideal para a prática de surf. Ali, a prefeitura mantém a Escolinha Radical, onde crianças e adolescentes podem ter aulas gratuitas de esportes.
Quem decide por um apartamento no José Menino não terá falta de opções de entretenimento. Na região há um orquidário de 22 mil metros quadrados, o Clube dos Ingleses e o futuro Museu Pelé.
Nas redondezas, turistas e moradores gostam de contemplar a bela arquitetura da Paróquia Anglicana de Todos os Santos, em estilo neogótico inglês, exemplar único no Estado de São Paulo.
Repleta de arranha-céus, a região atualmente possui 15 mil habitantes e está em constante crescimento.
 

Gonzaga

Existem muitos apartamentos de veraneio no Gonzaga, já que é o bairro que mais abriga turistas. Situado entre o Canal 2 e 3, ele abriga a praia mais badalada de Santos.
É lá que estão grandes cinemas, livrarias, baladas, restaurantes e bares.
No final da Avenida Ana Costa, é possível ver pessoas de diferentes idades, classes sociais e filosofias. Como a região possui muitos prédios, ela fica na sombra e é um pouco mais quente do que o restante da cidade.
Quem mora no Gonzaga pode aproveitar o comércio crescente em função dos turistas.
Estima-se que, em dois anos, o local terá um centro de compras maior do que o centro. São três shoppings, sorveterias, cinemas, lojas, galerias e restaurantes à disposição dos residentes e visitantes.
 

Boqueirão

Os apartamentos na Praia do Boqueirão ficam próximos a um litoral com boa infraestrutura de serviços, como postos policiais, bancos e banheiros. Nos fins de semana, feiras de artesanato tomam conta da orla.
O bairro, localizado na zona leste, entre os Canais 3 e 4 e possui uma quantidade boa de facilidades. Entre elas estão hospitais, universidades, escolas, farmácias, supermercados, bares e restaurantes.
Em constante crescimento, a região está com seus imóveis valorizados, pois muitos moradores de São Paulo estão buscando imóveis para comprar no Boqueirão.
 

Aparecida

Quem tem crianças adora frequentar a Praia da Aparecida, principalmente a Fonte do Sapo. No local, a garotada patina, anda de bicicleta e brinca até o pôr do sol.
O bairro é relativamente novo e cresceu consideravelmente nos últimos 10 anos. Por isso, ele ainda se mantêm com a alma antiga. É possível encontrar uma igreja com uma praça em volta, como uma cidade de interior.
Localizada entre os Canais 5 e 6, essa é a região mais populosa de Santos. A razão são seus conjuntos habitacionais, feitos para diferentes classes sociais.
Próximo aos apartamentos da Praia de Aparecida ficam um shopping center, cinemas, teatro, feiras, universidades e um Sesc, com um grande complexo de lazer.
 

Ponta da Praia

Entre os Canais 6 e 7 fica a Ponta da Praia, perto do Porto de Santos. Além de uma vista belíssima dos navios, os moradores e visitantes aproveitam uma orla recém reformada. Os pescadores adoram ficar junto ao Canal 7.
É nessa região que fica o Aquário Municipal, o Museu de Pesca e a balsa para o Guarujá. Na Praça Almirante Gago Coutinho, situa-se o famoso Mercado dos Peixes.
Muitos preferem um apartamento na Ponta da Praia pelo seu clima. As temperaturas por ali costumam ser dois ou três graus abaixo da média da cidade, por causa dos ventos marítimos.
Empreendimentos de luxo estão sendo construídos para receber a demanda de pessoas que está se mudando para o bairro de classe alta. Por isso, é comum encontrar por lá opções de apartamentos na planta.
 
Já pensou em morar em uma cidade grande com a qualidade de vida do litoral? Então cheque os apartamentos perto da praia em Santos e nos conte qual o seu bairro preferido do município.