Regiões para procurar kitnet para alugar em Natal (RN)

Regiões para procurar kitnet para alugar em Natal (RN)

Viva Real Publicado em 09/11/2016
Tempo de leitura 4 min

Existem inúmeros motivos para se mudar para um espaço reduzido. Uma kitnet para alugar em Natal pode significar uma grande economia financeira, praticidade e facilidade. Por isso, essa é a opção perfeita para quem não tem muito tempo para cuidar da casa, solteiros e casais.
Para os que querem morar na capital potiguar, selecionamos algumas opções de bairros com ofertas de kitnets para todos os gostos, bolsos e estilos de vida. Compare as regiões e veja qual delas é ideal para você.

Ponta Negra

Esta é uma região onde muitos estrangeiros decidiram firmar residência. Por isso, os imóveis da área foram supervalorizados. A boa notícia é que, atualmente, os preços estão voltando a cair, tornando-se mais acessíveis para quem quer uma kitnet em Ponta Negra.
O badalado bairro possui uma praia de mesmo nome, cheia de agito em suas areias. Lá é possível encontrar barracas com música lotadas de banhistas, locais e turistas. Ali também se reúnem praticantes de surfe, windsurfe e kitesurf.
Como o local é recebe muitos visitantes, nele encontra-se tudo necessário para viver bem. Hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas e outras facilidades se espalham por suas ruas e avenidas.

Candelária

A Candelária é uma opção indicada para quem quer viver em um bairro residencial. Seu comércio é limitado a ruas como a Avenida Prudente de Morais, Avenida Jaguarari e Alameda das Mansões.
Apesar de calmo, o local não deixa de assistir seus residentes. Um grande centro de compras localizado nele, o Natal Shopping Center, é o mais antigo da cidade. Ele conta com quase 200 lojas e duas praças de alimentação, sendo uma alternativa de lazer e serviços na região.
Nas proximidades, há também grandes hipermercados e escolas, como as estaduais Governador Walfredo Gurgel e Professor Luis Antônio.

Pitimbu

Atualmente, o bairro de Pitimbu é muito disputado pelas construtoras, já que é um dos mais procurados pela classe média emergente potiguar.
A região é praticamente toda residencial, com aproximadamente 98% de suas edificações sendo usadas para esse fim. Os pontos comerciais somam pouco mais de 1% das proximidades.
A calmaria é a principal característica das redondezas. Quem mora em uma kitnet por ali pode aproveitar para relaxar no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, feito com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Sua estrutura conta com cinco trilhas pavimentadas, locais de descanso, biblioteca, auditório e um centro de educação ambiental.

Cidade Alta

Também chamada de Centro, a Cidade Alta é ideal para os que fazem questão de viver em um bairro comercial e não abrem mão de serviços perto de casa. Na extensão da Avenida Rio Branco e João Pessoa, há diversos bancos, lojas de varejo e outras facilidades.
Ao caminhar pela região, os moradores têm o privilégio de observar diversas construções do período colonial e prédios que contam um pouco da história potiguar. Alguns exemplos são a antiga sede do Governo, a casa do Presidente João Fernandes Café Filho, a Igreja do Galo e o Solar da Bela Vista, que foi palco de diversos bailes americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

Capim Macio

Em Capim Macio há a melhor qualidade de vida da zona sul de Natal. Pelo bairro, encontram-se casas de alto padrão e condomínios de luxo, porém, há opções econômicas de kitnets para alugar.
Nas redondezas, os moradores contam com um grande número de pontos comerciais, como restaurantes, bares, farmácias e supermercados. Outras facilidades podem ser encontradas no Shopping Cidade Jardim, com uma mistura de 100 lojas de grifes nacionais e internacionais, além de uma completa praça de alimentação. O local ainda possui instituições de ensino como o campus Roberto Freire da Universidade Potiguar e a Fatern.
Os que fazem questão de morar perto da praia podem aproveitar da proximidade da praia de Ponta Negra, no bairro vizinho.
Morar em uma kitnet é aproveitar de todas as facilidades de um bairro com economia e praticidade. Em Natal, não faltam opções de lugares que podem atender as necessidades de cada tipo de pessoa.
Qual o seu bairro preferido da capital potiguar? Comente!