5 cidades para conhecer na sexta-feira santa

5 cidades para conhecer na sexta-feira santa

Viva Real Publicado em 13/04/2017
Tempo de leitura 2 min

A Páscoa é um dos principais feriados para os adeptos do catolicismo e, além de descanso nacional, é um momento que muitos aproveitam para reflexão e celebrações religiosas. Diversas cidades brasileiras, onde a religião católica é a predominante, realizam encenações e verdadeiros espetáculos sobre o significado da data. Confira algumas regiões onde é possível participar das celebrações e assistir aos espetáculos.

Nova Jerusalém – Pernambuco

A cidade pernambucana encena a paixão de cristo há quase 5 décadas e é referência nacional nesta data. Uma cidade cenográfica foi construída na região especialmente para as apresentações, simulando como seria Jerusalém na época bíblica. Atores famosos costumam participar do ato, atraindo ainda mais espectadores.

Piracicaba – São Paulo

Há 25 anos os piracicabanos encenam os últimos dias de vida de Jesus com um grande espetáculo às margens do Rio Piracicaba. A encenação atrai turistas e moradores da cidade paulista no feriado.

Santana de Parnaíba – São Paulo

Bem próxima da capital, a cidade conta com uma das maiores encenações, devido ao numeroso elenco, computação gráfica e grandes cenários. A apresentação gratuita acontece às margens do Rio Tietê e também atrai milhares de pessoas.

Maringá – Paraná

No sul do país também é possível encontrar grandes encenações na semana santa, como a de Maringá, que é gratuita e atrai milhares de pessoas ao ar livre. Existem diversas opções para se hospedar e os moradores da cidade também aproveitam o movimento durante a Páscoa.

João Pessoa – Paraíba

Também gratuita, a peça acontece na praça do Geisel. A encenação une modernidade com a tradição, fugindo da ordem cronológica dos eventos e apostando em elementos circenses como trapézios e camas elásticas.
Independente da religião ou crença, as encenações durante a Páscoa são espetáculos grandiosos e que valem a pena a visita. E você? Em qual já foi? Conte para a gente nos comentários e boa páscoa!