1/18

Sobrados com 3 Quartos e 3 banheiros à Venda em Vila Deodoro

Rua Basílio da Cunha - Vila Deodoro, São Paulo - SP

Ver no mapa

Compra

R$ 1.128.000

Preço abaixo do mercado

  • Condomínio Não informado
  • IPTU Não informado
  • 225m²
  • 3 quartos
  • 3 banheiros 1 suíte
  • 0 vagas

Características

  • Armário na cozinha
  • Cozinha
  • Lavanderia
  • Quintal
  • Aceita animais

Anunciante

VIEIRA IMOVEIS

Evite cair em golpes: nunca faça depósitos, transferências ou quaisquer adiantamentos sem conferência e/ou visita no imóvel.

Reportar problema ou denunciar anúncio

Sobrado residencial à venda, Vila Deodoro, São Paulo.

Sobrado residencial à venda, Vila Deodoro, São Paulo.

O bairro que nasceu ao redor do parque: a história da Aclimação
Abrahão de Oliveira
2 de julho de 2014
6 Comments
Aclimação
,
Aclimação em São Paulo
,
Bairro da Aclimação
,
Família Botelho Aclimação
,
História do Bairro da Aclimação
,
Jardim da Aclimação
,
Sp in Foco
,
Zoológico da Aclimação
FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn
O bairro da Aclimação tem seu surgimento diretamente ligado ao Parque da Aclimação, também conhecido como Jardim da Aclimação. No ano de 1892, o médico paulista Carlos José Botelho, nascido em Piracicaba, adquiriu uma grande extensão de terras cobertas com vegetação na região. O lugar era chamado de Sítio Tapanhoim e Botelho decidiu reproduzir ali o Jardim DAcclimatation de Paris. No local havia espaço para exposição de gado leiteiro importando, fato que atraiu o interesse de grandes pecuaristas brasileiros.

Na região da Aclimação também foi criado o primeiro zoológico paulista, um centro de pesquisas em cancerologia, o primeiro silo da América Latina e o primeiro clube de equitação do país. No ano de 1916, devido à sua origem francesa, a região era conhecida como Aclimação. Na década de 20 o jardim da Aclimação foi atingiu seu ápice, até se tornar um acontecimento que deslumbrou a cidade.

Antiga Portaria do Jardim da Aclimação
Antiga Portaria do Jardim da Aclimação
O acesso ao jardim se fazia por dois monumentais portões de ferro fundido: um deles, o principal, ficava voltado para a avenida Aclimação e o outro, para a Rua Muniz de Souza. Ao entrar pelo portão da avenida, o visitante logo observava uma larga e bem cuidada alameda sombreada por árvores frondosas, que circundavam o largo em toda sua extensão, em uma distância de dois quilômetros.

Essa alameda estava dividida em duas partes: na maior ficavam as diversões (como o salão de baile, o rink de patinação e barracas de tiro ao alvo), o bosque e a vacaria; na outra estava instalado o zoológico. Esse local, aliás, era uma atração a parte. O primeiro zoo da cidade contava com estrelas do reino animal, como o camelo Gzar e o urso-polar Mauricio cuja jaula era resfriada com barras de gelo e vários outros animais como hienas, cobras e etc.

Vale um registro que, em 1920, uma sucuri com cerca de 5 metros de comprimento escapou do espaço em que ficava exposta no Jardim Zoológico da Aclimação. Dez homens participaram da operação de captura do réptil.

Captura da Sucuri em 1920
Captura da Sucuri em 1920
Por volta do ano de 1930, a família Botelho deu início ao loteamento da região, principalmente das terras da propriedade particular anexa ao parque. Assim, começaram a ser povoadas as ruas e alamedas do local, formando os bairros que depois se tornariam subdistritos da Aclimação.

Em 1939, o Jardim da Aclimação, cuja área era de 182 mil metros quadrados, foi comprado pelo então prefeito Prestes Maia, pois os filhos de Botelho passavam por dificuldades financeiras. No ano seguinte, foi criada a Paróquia da Aclimaç...

Tel: (11) 327

Precisa financiar?

O Viva Real te ajuda a realizar o sonho de adquirir seu imóvel! Simule agora seu financiamento, e se gostar, envie uma proposta em menos de 5 minutos.

Preencha os seus dados e os do imóvel para fazer uma simulação

Explore a vizinhança

Rua Basílio da Cunha - Vila Deodoro, São Paulo - SP