4 bairros para alugar kitnet na Praia Grande (SP)

4 bairros para alugar kitnet na Praia Grande (SP)

Viva Real Publicado em 24/11/2016
Tempo de leitura 4 min

Pela Rodovia dos Imigrantes são apenas 70,5 km de distância entre São Paulo. A Estância Balneária mais próxima da capital é destino de muitos turistas e pessoas que procuram a cidade como novo endereço. Alugar uma kitnet em Praia Grande pode ser uma boa opção para quem busca praticidade.
As kitnets são as melhores opções para aqueles que estão saindo de casa pela primeira vez ou estão em busca de algo mais prático para se viver. Seja para um jovem trabalhador, estudante ou até mesmo idosos que optam por morar sozinho, esse tipo de imóvel é uma boa solução.
Apesar de não fazer parte do grupo das grandes cidades, Praia Grande vem crescendo num ritmo acelerado. No Verão, o balneário é o destino de quase 1,5 milhão de pessoas, um número cinco vezes maior do que a população fixa.
Proximidade com o mar, sol e qualidade de vida são alguns dos motivos que atraem os novos moradores para a cidade. Para encontrar a kitnet certa, é preciso saber quais são os bairros com as melhores ofertas e condições em Praia Grande.

1. Vila Guilhermina

O Vila Guilhermina é um bairro localizado na zona litorânea e que faz parte da história da cidade. Seu início foi dado pelo loteamento das terras, em 1925, que pertenciam aos irmãos Guinle e que faziam parte da família dona da Companhia Docas Santos.
O loteamento serviu de endereço para muitos trabalhadores que vinham para a Praia Grande em busca de trabalho. No entanto, o perfil turístico começou a ganhar espaço com a construção do Hotel do Alemães, em 1928.
Hoje em dia, o Guilhermina conta com uma excelente infraestrutura para os seus moradores. Nele está localizado a Praça de Portugal, local onde acontece permanentemente uma feira de artesanatos durante o ano todo.

2. Canto do Forte

Considerado um dos bairros mais nobres de toda a Baixada Santista, o Canto do Forte recebe este nome por ser a única via de acesso a Fortaleza de Itaipú, local onde está o bairro militar de Praia Grande.
Desde a sua origem, o bairro já foi criado com intuito de ser uma região nobre da cidade. Os primeiros moradores construíram casas amplas e com belos jardins pelas ruas planejadas. Com os anos, a cidade foi desenvolvendo, mas o Canto do Forte não perdeu o caráter luxuoso.
Para aqueles que buscam alugar uma kitnet em Praia Grande, o bairro também oferece uma grande quantidade de imóveis, em diferentes tipos de empreendimentos.

3. Vila Tupi

No sentido oposto do Canto do Forte, localizado na Zona Lesta da cidade, o vila Tupi é um bairro residencial que tem vivido um verdadeiro boom imobiliário. Sejam os apartamentos de veraneio ou para residência fixa, há vários novas opções surgindo na área.
Com o crescimento, o bairro tem visto o comércio se desenvolver com velocidade. A maioria das lojas e estabelecimentos estão localizados na Avenida Presidente Kennedy e na Avenida Presidente Castelo Branco, que fica à beira-mar.
Para quem vem e vai para a capital, o Tupi é uma boa opção, pois está localizado na marginal da Via Expressa Sul ou Rodovia dos Imigrantes.

4. Boqueirão

Este bairro é o verdadeiro epicentro de todas as atividades de Praia Grande. No verão, o Boqueirão é a região que mais atrai turistas e visitantes. Isso se deve à grande atividade comercial, oferta de serviços, opções de gastronomia e lazer.
Também está localizado no Boqueirão o Palácio das Artes,  um complexo cultural com mais de 6 mil m² e considerado um dos mais importantes da região. Além disso, o Litoral Plaza Shopping, o mais importante da cidade, tem fácil acesso pelo bairro.
A infraestrutura do bairro é uma das mais completas. O Boqueirão é endereço do Hospital Irmã Dulce, da Fatec e conta com agências bancárias, clínicas e facilidades nos transportes públicos.
Para os que buscam a praticidade de morar numa kitnet, unir isso a todas as conveniências que o Boqueirão oferece pode ser uma das melhores opções.
Antes de finalizar a busca por um apartamento, não deixe de conferir as dicas do blog do VivaReal preparou com exclusividade!
Foto: Rafael Vianna Croffi/flickr