5 melhores bairros com apartamentos em Sorocaba (SP)

5 melhores bairros com apartamentos em Sorocaba (SP)

Viva Real Publicado em 09/11/2016
Tempo de leitura 4 min

Quem está à procura de apartamentos em Sorocaba deve saber que o interior de São Paulo é uma das regiões mais ricas do Brasil. A junção de ofertas de emprego, oportunidades de estudos em universidades reconhecidas e qualidade de vida faz com que muitas pessoas se mudem para a região.
Situado na região sul paulista, o município é o quarto mais populoso do estado, ficando atrás apenas de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Em estimativa do IBGE de 2015, a população da cidade era de 644.919 habitantes.
Nos últimos anos, Sorocaba tem se desenvolvido progressivamente. Isso não ocorreu apenas no aspecto econômico e industrial. Projetos de reurbanização, ampliação de ruas e avenidas, melhoria dos sistemas de transporte e a retomada da força de algumas áreas do comércio tem dado uma nova aparência à cidade.
Para quem está chegando à cidade ou em busca de um novo lar, confira agora a lista com os cinco melhores bairros para se morar em Sorocaba.

1. Parque Campolim

Conhecido como o “Jardins” de Sorocaba, em referência a área nobre da capital paulista, o Parque Campolim é um dos bairros mais cobiçados da cidade. Com uma renda média de mais de R$ 9 mil, esta é uma das regiões mais valorizados do interior de São Paulo.
Com o crescimento da cidade, muitos condomínios verticais começaram a surgir no Campolim. O bairro agrada os moradores por ser considerado completo. Dos jovens solteiros às famílias, há opções e serviços para atender a todos.
Cortado pela Avenida Antônio Carlos Cômitre, o bairro concentra a maior parte das atrações noturnas e de entretenimento de Sorocaba. Além disso, o maior shopping da cidade também está localizado nesta região.
Vale destacar também a grande oferta de clínicas médicas, odontológicas, escolas, restaurantes e hipermercados, garantindo toda a infraestrutura necessária para qualquer perfil de morador.

2. Jardim Europa

As ruas com nomes das principais cidades europeias são marca registrada deste bairro. Para quem busca apartamentos em Sorocaba em uma região que una ruas tranquilas e residenciais, com facilidades e serviços, este pode ser o bairro certo.
A mobilidade do morador do Jardim Europa é um ponto muito positivo. Próximo a importantes vias de acesso e com avenidas que levam os moradores a todos os lados da cidade.
Outro destaque do bairro é a proximidade com o Parque Natural da Água Vermelha, uma importante área verde de Sorocaba, com áreas de caminhada e lagos artificiais.

3. Centro

Há quem não abra mão de ter tudo por perto de casa. Para quem é assim, o centro da cidade é sempre uma boa opção na hora de procurar um apartamento.
Esta área de Sorocaba tem um importante valor histórico. Muitos dos edifícios que contam a história da cidade estão localizados no centro. Além disso, o comércio é muito forte por todo o bairro.
No total, são cinco boulevards e alamedas projetadas que funcionam como um verdadeiro shopping a céu aberto.

4. Jardim Portal da Colina

Próximo ao Parque Campolim, o Jardim Portal da Colina é um bairro com características semelhantes às do seu vizinho. Novos investimentos imobiliários têm aumentado à oferta de apartamentos na região.
O bairro conta com escolas, shoppings e supermercados. Além disso, os moradores podem usufruir das áreas verdes do Parque Carlos Alberto de Souza.

5. Jardim Nova Manchester

Localizado em uma região privilegiada de Sorocaba, o Jardim Nova Manchester oferece diferentes ofertas de apartamentos. Situado na Zona Sul da cidade, esta região é muito bem posicionada para aqueles que precisam circular com facilidade, de um lado para o outro.
No bairro está localizada a Faculdade Anhanguera Sorocaba. Ou seja, uma boa solução de localização para estudantes ou profissionais que trabalham na instituição.
Apesar de ter uma cultura voltada para casas e condomínios fechados, Sorocaba tem cada vez mais ofertas de apartamentos. Principalmente aqueles que investem na ideia de um condomínio vertical, com todas as facilidades oferecidas, além de maior segurança.
Antes de comprar ou alugar apartamentos em Sorocaba, confira os conteúdos do blog do VivaReal e descubra dicas imperdíveis sobre o mercado imobiliário.