Como escolher dentre as chácaras à venda em Limeira para veraneio?

Como escolher dentre as chácaras à venda em Limeira para veraneio?

Viva Real Publicado em 25/11/2016
Tempo de leitura 4 min

Limeira fica no estado de São Paulo e conta com aproximadamente 290 mil habitantes. Com casarões e palacetes do século 19, a cidade é famosa pelas fazendas históricas que embalam o turismo rural, ecológico e desperta o interesse de visitantes pelas chácaras em Limeira.
Limeira se situa a 143 quilômetros da capital e faz parte de importantes trechos rodoviários e ferroviários que fazem ligação entre São Paulo, Minas Gerais e os estados da região Centro-Oeste do Brasil, além de sua proximidade com a Tietê-Hidrovia, acesso para os estados da região Sul.
Por isso, a cidade se transformou em um excelente refúgio para quem deseja passar o verão afastado da movimentação intensa da principal metrópole do país, mas não tão longe que não possa usufruir da infraestrutura de uma das cidades mais desenvolvidas do país.
Então, se a sua intenção é descansar e recuperar as suas energias em uma chácara em Limeira durante o verão, é importante conferir algumas dicas sobre a região e a realidade dentro de uma propriedade rural para tomar a decisão correta.

Turismo ecológico e rural é uma das tendências em Limeira

A cidade de Limeira conta com turismo ecológico e rural bastante desenvolvido com a existência de um zoológico, dois parques encantadores e diversas fazendas históricas. E essas propriedades podem despertar a vontade nos visitantes de encontrar uma chácara em Limeira para chamar de sua.
A tradição na área rural ocorre pela cidade ter sido grande produtora de café com várias fazendas que simbolizaram a época de ouro da cultura no Brasil. Atualmente, as propriedades se dedicam a cana-de-açúcar, só que ainda contam com a estrutura da época e abrem as portas para visitantes.
As principais fazendas históricas são: Fazenda Morro Azul, Fazenda Ibicaba, a Fazenda Quilombo, Fazenda Itapema, Fazenda Citra e Fazenda Santa Gertrudes. A partir do momento que o visitante conhece a realidade da zona rural pode se decidir apropriadamente sobre a busca por chácaras em Limeira.

Dicas para encontrar a chácara ideal em Limeira

Muita gente acredita que a melhor maneira de fugir da agitação de São Paulo é recuperar as energias em um local calmo e reservado nos finais de semana ou férias. Afinal, escapar do estresse e do trânsito caótico é ideal para se livrar da tensão do dia a dia.
Deste modo, você estará livre das filas intermináveis, do barulho, da correria e da poluição da selva de pedra por um período considerável. E poder se distanciar de tudo isso em uma chácara em Limeira pode fazer muito bem para o seu corpo e a sua mente.
Por isso, se você está pensando em aproveitar o verão para conhecer a cidade de Limeira, relaxar em uma propriedade rural e se renovar é recomendado conferir algumas dicas sobre a escolha da chácara ou sítio apropriado para os seus planos:

1. Despesas

Normalmente, as chácaras podem ser um pouco mais caras do que os sítios, uma vez que a maioria das chácaras já conta com estrutura completa para seu conforto e lazer. Por isso, faça o cálculo de todas as suas despesas para o período de descanso.

2. Localização

A localização das chácaras em Limeira podem ser ideais, já que a cidade se encontra a uma distância considerável de São Paulo e tende a reduzir possibilidades de assalto e violência. Mas, está perto suficiente para assegurar o acesso rápido e a infraestrutura de uma das cidades mais estruturadas do Brasil.

3. Nascentes

Se você quer ter uma experiência de vida rural completa dê preferência para chácaras em Limeira que tenham uma nascente ou mesmo um rio com águas límpidas. A presença de uma fonte de água pura pode ser um grande atrativo para as suas férias.

4. Vizinhança

Antes de fechar o negócio a respeito da sua chácara em Limeira tenha o cuidado de saber mais a respeito da sua nova vizinhança. Pesquise com o atual proprietário algumas informações sobre os moradores mais próximos.
Se a vizinhança for solícita é ótimo, pois você pode precisar de ajuda para resolver algumas questões da propriedade rural. Principalmente se está for a sua primeira experiência longe da realidade da cidade grande. Portanto, contar com uma forcinha extra pode ser necessário para superar algumas eventualidades.
No fim das contas, aproveite ao máximo esse período em contato direto com a natureza para se renovar, descansar e relaxar antes de voltar para os seus compromissos cotidianos. Quem sabe esse período de veraneio em uma chácara em Limeira não se transforma em uma moradia permanente?
Tem outras dicas sobre a vida em chácaras? Comente!
Foto: Ken Chu /Expressão Studio