Escolha também sua vizinhança

Escolha também sua vizinhança

Viva Real Publicado em 01/08/2013
Tempo de leitura 2 min

Ao procurar um novo imóvel para morar, seja casa ou apartamento, você também está prestes a iniciar um relacionamento – que geralmente é duradouro – com uma diversificada vizinhança. E não especificamente do vizinho “de porta” ou “de parede”, pois esse será difícil escolher. Mas, sim, do que existe ao redor. Caso pretenda ter a melhor convivência possível, é um fator que não deve ser ignorado na hora de fechar negócio.
De forma geral, costuma-se observar os arredores do possível novo imóvel para saber das facilidades e da praticidade em relação a produtos e serviços. Entram na lista padaria, supermercado, açougue, farmácia, hospital, escola, posto de combustíveis, salão de beleza, correio, shopping center, enfim, uma série de estabelecimentos que pode garantir mais comodidade.
Quando fizer tal reconhecimento, vale dedicar um pouco mais de tempo para observar como esses “vizinhos” influenciam o bem-estar do bairro. Há sempre aqueles que, além de cumprir com o propósito de sua atividade original, desenvolvem ações que favorecem de alguma maneira a comunidade local. Por outro lado, há os que parecem não se importar com a coletividade.
Há os que gostam e os que fogem de local agitado. Esse é um item importante para considerar. Vale observar se nas redondezas há fontes de ruídos que vão além de sua tolerância. Passe pelo local em diferentes horários do dia (e da noite) para saber como é o barulho – ou não – da região de seu novo endereço. Lembre-se sempre que a aquisição ou mesmo a locação de um imóvel é um investimento significativo, de longo prazo e com o objetivo de constituir um lar. Avalie tudo com calma, não tenha pressa, e evite surpresas desagradáveis.
Quer ver se algum morador já contou como é morar no bairro que você está considerando para alugar ou comprar o seu próximo imóvel? Dê uma olhadinha aqui.