4 bairros para morar sozinho em apartamentos em Osasco (SP)

4 bairros para morar sozinho em apartamentos em Osasco (SP)

Viva Real Publicado em 01/12/2016
Tempo de leitura 4 min

A cidade surgiu como um bairro da capital, porém logo se emancipou e se tornou um município com infraestrutura completa, ideal para quem deseja morar sozinho e busca por apartamentos em Osasco.
Hoje, com quase 700 mil habitantes, Osasco é uma das cidades que mais contribuem para o desenvolvimento econômico do estado de São Paulo, pois abriga indústrias, comércios e serviços que são responsáveis pela intensa atividade econômica da capital paulista.
Por esse motivo, a concentração de indivíduos que procuram por apartamentos na região para morar sozinho por causa de seus trabalhos é bastante alta, o que despertou o interesse de construtoras e de donos particulares das propriedades a disporem seus imóveis, equilibrando assim, oferta e demanda. Mais do que uma cidade para se viver, Osasco se transformou na cidade ideal para quem deseja ganhar a vida.
No entanto, a cidade não é ideal só para quem trabalha na região. Alguns bairros estão em locais privilegiados e possuem infraestrutura completa, com muitas áreas verdes e de lazer, além de grandes centros comerciais, vários shopping centers e todas as facilidades para suprir as necessidades de seus habitantes.

Preparamos abaixo uma lista com os quatro bairros mais procurados para morar sozinho em apartamentos em Osasco. Confira.

Bairro Bela Vista

Desde a década de 1960, quando Osasco se tornou município, o bairro Bela Vista entrou em fase de desenvolvimento e continua a crescer e a se aprimorar até os dias atuais.
O bairro é completo e um dos melhores da cidade para fixar residência, pois é um dos locais escolhidos para acomodar os novos empreendimentos de médio e alto padrão que abrigam antigos e novos moradores. Sendo assim, o Bela Vista oferece diversas opções de apartamentos em Osasco para quem vai morar sozinho.

O Bela Vista possui, ainda, shoppings, uma boa variedade de comércio, serviços e facilidades para seus moradores. Além disso, as principais vias do bairro, como as avenidas Júlio Mesquita e Alberto Santos Dumont, simplificam a mobilidade urbana da região e abastecem a região com transporte público de boa qualidade.

Vila Campesina

Nos últimos anos, o bairro se desenvolveu de tal forma que se tornou o centro administrativo da cidade, embora seja um bairro pequeno.
Também estão situados na Vila Campesina duas unidades dos hipermercados Wal-Mart e Carrefour, responsáveis por atraírem novos moradores para a região. O bairro ainda abriga o São Francisco Golf Club, complementando as áreas de lazer, facilidades e redes de serviço da Vila Campesina.

Isso tudo fez com que o bairro se tornasse um ótimo local para investimentos e, assim, as opções para quem busca apartamentos em Osasco são excelentes.

Bairro Jaguaribe

O bairro é um dos mais jovens da cidade. Jaguaribe costumava fazer parte da área rural da cidade, porém, na década de 1980, se tornou bairro quando a infraestrutura urbana chegou ao local.
Hoje, o Jaguaribe oferece excelentes opções de apartamentos em Osasco, principalmente para quem vai morar sozinho. A verticalização do bairro é predominante e os edifícios de médio e alto padrão têm ótima localização.
O Jaguaribe é cortado por avenidas importantes, como a que leva o nome do bairro, Avenida Jaguaribe, e acomoda o Parque de Lazer Antônio Temporim, uma ótima área verde para quem aprecia atividades e prática esportiva ao ar livre.

O bairro é, ainda, muito bem abastecido pelo transporte público, facilidades e uma ótima atividade comercial para descomplicar a rotina de seus moradores.

Centro

O centro de Osasco concentra a maior e mais dinâmica atividade comercial da cidade, abrigando o famoso Calçadão, o centro de compras mais completo da região. As opções de apartamentos nesta região da cidade são muito boas.

O bairro também abastece seus moradores com diversas linhas de ônibus, intensificando o fornecimento de transporte coletivo, além de diversas avenidas e ruas principais que levam aqueles que precisam se deslocar até os outros bairros da cidade. Por esse motivo, o trânsito da região é mais pesado que em outros bairros.
O centro possui uma excelente variedade de facilidades e serviços para garantir que as necessidades de seus habitantes sejam atendidas de maneira eficaz.
Conte para a gente nos comentários porque busca apartamentos em Osasco para morar sozinho e o que é determinante para que possa escolher o seu novo lar.