Confira os melhores bairros para alugar casas em Curitiba

Confira os melhores bairros para alugar casas em Curitiba

Viva Real Publicado em 06/10/2016
Tempo de leitura 4 min

O que não faltam são boas casas para alugar em Curitiba (PR). No entanto, escolher seu novo lar é algo que exige bastante cuidado e carinho. Afinal de contas, esse será o local onde você e sua família passarão os melhores momentos de suas vidas.
Com o intuito de facilitar essa tarefa um tanto quanto complexa, independentemente de se tratar do aluguel de seu primeiro imóvel ou de uma mudança de casa, resolvemos listar os bairros mais procurados de Curitiba, de acordo com os Dados do Mercado Imobiliário (DMI – VivaReal), que contêm muitas facilidades e benefícios.
Confira!

1. Centro de Curitiba

Curitiba é, sem dúvidas, uma das cidades mais belas do estado do Paraná. O centro da cidade vem em primeiro lugar em nossa lista de bairros ideais para alugar casas na cidade, devido à quantidade de facilidades que existem no local para o deleite de seus moradores.
Morar no centro da cidade significa estar perto de tudo: o centro histórico de Curitiba, por exemplo, é um dos mais bem preservados do Brasil. Além disso, a popularidade do bairro central acontece, também, pela facilidade de se chegar a parques, museus e feirinhas culturais.

2. Bairro Água Verde

Bairro predominantemente residencial, o Água Verde vem em logo em seguida na lista dos locais incríveis com casas para alugar em Curitiba.
Os moradores do bairro Água Verde desfrutam de serviços, conveniências e amenidades que tornam suas rotinas perfeitas e muito satisfatórias: são vários tipos de comércio e outros serviços, restaurantes (com ambiente intimista ou mais badalados), supermercados, entre outros.

Para os amantes das práticas esportivas, a presença da Arena do Clube Atlético Paranaense no bairro é bastante celebrada e prestigiada pelos seus habitantes.

3. Bairro Portão

As tropas paranaenses que transportavam gado pela região do estado em que Curitiba se encontra hoje costumavam passar por esse bairro, onde havia cercas e cancelas que faziam parte de um posto de fiscalização que facilitava o comércio. Por isso, o local ganhou o nome de Portão.
Hoje, o bairro Portão é conhecido como uma área tanto residencial como comercial, a qual está localizada próximo aos grandes centros culturais da cidade, como o Museu Metropolitano de Arte de Curitiba e a Igreja do Portão, onde fica o Clube Literário.
Casas para alugar em Portão, Curitiba
A região do Portão também ganhou notoriedade pelas feiras que apresentam grandes variedades de produtos artesanais e orgânicos, possibilitando aos seus moradores uma opção a mais de consumo.

4. Bairro Bigorrilho

Também conhecido como Bairro Champagnat, o Bigorrilho é um bairro bem menor, quando comparado aos outros mencionados acima.
Famoso por suas avenidas e alamedas largas e fascinantes, o bairro ganha um charme especial pela linha de edifícios residenciais de alto nível que as ladeiam. No entanto, a arborização local é marcante, ampla e contrastante com o concreto, o que confere uma beleza ímpar ao local.

O Bigorrilho ainda possui em suas delimitações praças e parques importantes, bem como a Igreja dos Passarinhos.

5. Bairro Cristo Rei

Criado em 1952 como redução do bairro Cajuru, o bairro Cristo Rei – o qual recebeu esse nome por causa da Igreja homônima construída em 1937 -, é bastante tradicional e ocupa o quinto lugar em nossa lista dos melhores bairros com casas para alugar em Curitiba.
Cristo Rei é conhecido por seu visual verde, pois, em suas delimitações, é possível encontrar uma variedade de praças e jardins.

A região ainda oferece serviços e facilidades aos seus moradores: hospitais, academias, escolas e faculdades de boas reputações. Além disso, a localização do bairro Cristo Rei é favorável à locomoção a outros pontos importantes de Curitiba, como o Jardim Botânico e o Mercado Municipal.
O bairro ainda abriga a tradicional feira gastronômica que acontece semanalmente. Por causa dela, restaurantes consagrados começaram a fixar-se no Cristo Rei, possibilitando um verdadeiro roteiro gastronômico aos moradores do bairro.
 
A nossa lista está chegando ao fim, porém as opções de bairros com boas casas para alugar em Curitiba estão só no começo. O ideal é que você consiga unir o útil ao agradável e, assim, poder escolher o melhor bairro para desfrutar dias memoráveis com sua família.
Se mesmo com a nossa ajuda você ainda tem dúvidas, que tal fazer uma experiência no bairro que mais lhe agrada? Você também pode conferir as nossas dicas para alugar a casa perfeita para você e sua família.
Gostou de nossas opções? Acredita que faltou algum bairro? Deixe suas sugestões e opiniões nos comentários.