Melhores bairros para estudante alugar kitnet em Goiânia

Melhores bairros para estudante alugar kitnet em Goiânia

Viva Real Publicado em 22/11/2016
Tempo de leitura 4 min

Muitas vezes, o jovem precisa morar sozinho quando é aprovado em uma universidade distante da casa de seus pais. Essa necessidade faz com que muitos entendam os desafios de se virar por conta própria e também iniciem a busca por uma kitnet para alugar em Goiânia ou outra cidade brasileira.
Goiânia é a capital do estado de Goiás e fica há pouco mais de 210 km do Distrito Federal. Vale destacar que a cidade se destaca pela importância econômica a nível estadual, sendo vista como um pólo de referência para agricultura, moda, medicina e indústria.
Desta maneira, não é surpresa que o município também possua instituições de ensino público e particular de excelência, o que incentiva a procura de estudantes de todo o Brasil por kitnets para alugar em Goiânia.
A cidade conta com as seguintes universidades públicas: Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), enquanto que se destacam no segmento privado: a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e a Faculdade Alves Faria.
Contudo, essa busca por moradia para locação na capital de Goiás é trabalhosa para quem é de fora e pouco ou nada conhece do município. Afinal, Goiânia tem aproximadamente 1,5 milhão de moradores, sendo a 11ª cidade mais populosa do País. Portanto, toda ajuda é bem-vinda na escolha do novo endereço:

Onde um estudante pode morar em Goiânia?

1. Setor Bueno
Bueno é um dos bairros mais tradicionais da capital de Goiás e é a segunda região mais habitada da cidade com aproximadamente 40 mil moradores. Considerado um dos melhores locais para morar na cidade, Bueno pode ser um excelente lugar para achar kitnet para alugar em Goiânia.
A área é conhecida por abrigar os principais pontos comerciais do município, facilitando a procura por praticamente tudo o que se precisa para uma casa nova, principalmente, para quem é de outro estado e está se familiarizando com a nova realidade.
O lazer também está garantido para os moradores de todas as faixas etárias, já que o Bueno tem várias opções de diversão. Por outro lado, o bairro também é referência em instituições de ensino, desde a educação infantil até o nível universitário.
2. Bairro Universitário  
Situado a apenas 15 minutos do centro da cidade, o Bairro Universitário abriga as principais opções de ensino superior, como, por exemplo: Pontifícia Universidade Católica de Goiás e da Universidade Federal de Goiás, o que pode atrair a maioria dos estudantes que procuram por kitnet para alugar em Goiânia.
De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Universitário é ocupado por cerca de 21 mil pessoas. Uma das regiões mais antigas da cidade, o bairro pode ser um excelente destino para quem procura por qualidade de vida durante a graduação.
3. Setor Oeste 
Com excelente localização e a 15 minutos do Centro, o Setor Oeste é o quarto bairro com mais moradores de Goiânia. A área é muito bem servida de restaurantes, pizzarias, bancos, hospitais, escolas, lojas e é sede da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
A qualidade de vida dos moradores também é assegurada pela proximidade de dois parques famosos, o Bosque dos Buritis e Lago das Rosas, além de diversas praças. Dessa forma, quem gosta de recuperar as energias no meio da natureza já encontrou o endereço ideal.
4. Jardim Goiás 
Situado na área Sul da cidade, o Jardim Goiás é uma boa alternativa para quem está à procura de uma kitnet para locar em Goiânia. Isso ocorre pela presença de vários estabelecimentos comerciais, mercados, shopping, lanchonetes e lojas na região, o que pode simplificar a rotina de um estudante.
5. Jardim América
Localizado na área Sul da cidade, o Jardim América é o bairro mais populoso com aproximadamente 41 mil moradores. Como boa parte dos bairros goianos, o Jardim América foi planejado e possui uma ótima localização, o que facilita a mobilidade dos habitantes.
Além disso, quem está procurando por uma kitinet para alugar em Goiânia terá facilidade para encontrar mercados, farmácias, lojas de variedades, campos de futebol e lanchonetes pelo bairro, o que pode ser ótimo para quem pretende morar sozinho pela primeira vez.
O Jardim América é bem servido em opções de lazer e atividade física, pois conta com a Praça Santos, a Praça dos Esportes e um espaço para diversão da população perto do ginásio de esportes. Então, quem gosta de praticar atividade ao ar livre deve se sentir a vontade.
Mora em Goiânia? Conte a sua experiência nos comentários!