Categories: Guia de Cidades

Preço médio das casas para alugar em João Pessoa

Praias com areias brancas, um mar transparente, ruas arborizadas e crescimento acelerado – é fácil imaginar o que leva alguém a buscar casas para alugar em João Pessoa. O município foi considerado, em 2015, o sexto com maior qualidade de vida do País. Além disso, uma pesquisa recente leva a cidade ao top três de melhores lugares do nordeste para criar filhos.
O DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário do VivaReal), possui mais dados que vão instigar a vontade de morar em João Pessoa. Veja os preços dos aluguéis, custo de vida e mais sobre os bairros mais procurados.

Qual o preço das casas para alugar em João Pessoa?

Segundo o levantamento do DMI-VivaReal, o preço para alugar uma casa em João Pessoa é baixo: R$ 11 o metro quadrado. Isso quer dizer que, uma casa de 100 metros quadrados pode ser alugada por R$ 1.100 reais, um valor pequeno em relação ao mercado.
O custo de vida na cidade também é considerado baixo. Estima-se que João Pessoa é 50% mais barato de se viver do que São Paulo, 35% menos do que Salvador, 20% menor que Fortaleza e 100% abaixo do Rio de Janeiro.

Os bairros mais procurados

Dentro de toda essa qualidade de vida e baixo custo, existem diferentes bairros que oferecem serviços distintos. Conheça os mais procurados e saiba mais sobre cada um deles.

Bessa

Quem aluga uma casa em Bessa tem à disposição uma bela praia, emoldurada por coqueiros e árvores de flores rosa. Mas não imagine que ali a rotina é pacata. Há trechos que reúnem barracas movimentadas e inúmeros turistas em seus bares.

A infraestrutura conta com shopping, supermercados, boates e restaurantes. A região se localiza próximo ao centro, com 10 km de distância.

Manaíra

Nobre, o bairro fica na Zona Leste de João Pessoa. Além de uma bela praia homônima, o que atrai os que querem alugar uma casa em Manaíra é a quantidade de serviços apresentados nas redondezas.

O local possui área comercial, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, supermercados, dois shoppings, praças arborizadas com quadras esportivas, academias, aproximadamente 10 escolas e 4 faculdades.

Tambaú

Próxima de grandes hotéis, a praia de Tambaú é uma das mais movimentadas da capital. Com barracas que tocam músicas para atrair a clientela, sua orla costuma ficar lotada no começo das manhãs e no final da tarde.

É um bairro residencial e comercial. As casas em Tambaú ficam perto de escolas, edifícios, lojas, praças arborizadas, lanchonetes e restaurantes. A região também abriga o Mercado de Artesanato Paraibano, que apresenta lojas de produtos regionais.

Cabo Branco

Sua praia é uma das preferidas dos moradores por conta de sua areia branca batida, barracas confortáveis e águas mornas. Os que residem em casas em Cabo Branco podem aproveitar o ponto de encontro das caminhadas matinais, a avenida da praia, que fica interditada todos os dias das 5 às 8 para a prática de exercícios físicos.

Apesar de bem movimentado, o bairro é tranquilo e oferece serviços básicos, como restaurantes, clubes, bares, academias, cabeleireiros, pet shops, farmácias e supermercados.

Bancários

Mesmo não sendo um bairro com turismo em alta, Bancários é um dos favoritos da classe média pessoense. O local destaca-se por ficar próximo das principais instituições de ensino da capital, as universidades UFPB e UNIPÊ.
A principal avenida do bairro, Sérgio Guerra, é onde se concentram os estabelecimentos comerciais. Para o lazer da população, estão disponíveis o Shopping Sul e a Praça da Paz, com pista de Cooper, academia, parque infantil e um anfiteatro.

Quem tem filhos e busca uma casa para alugar em Bancários pode aproveitar a proximidade do Colégio Poligono Sul e Geo Sul, entre outros das redondezas.
Além dos citados acima, outros bairros se destacaram no DMI-VivaReal com altos índices de procura de aluguel. São eles: Jardim Cidade Universitária, Jardim Oceania, Mangabeira, Torre e Altiplano Cabo Branco.
Com muitas opções de lazer, João Pessoa não deixa de ser uma cidade desenvolvida e cheia de facilidades. Conte para nós: o que mais te encantou na capital paraibana?

Nathalie.olx

Recent Posts

Saldo devedor: o que é, como calcular e reduzir essa dívida

Adquirir um imóvel é uma decisão grande e muito importante, que envolve bastante atenção a…

1 dia ago

Ordem de despejo: o que é, como funciona, prazo e mais

Para quem vive de aluguel, existe um termo bastante conhecido (e temido): ordem de despejo.…

2 semanas ago

Valor venal: o que é, importância e como calcular esse indicador

Imagine a seguinte situação: você está comprando um imóvel e precisa calcular o imposto de…

2 semanas ago

House flipping: o que é, como funciona e dicas para fazer

Imagine transformar um imóvel em potencial em um lar dos sonhos ou em um investimento…

2 semanas ago

Como encontrar determinada imobiliária no Viva Real? Aprenda!

O Viva Real é o mais completo portal de imóveis do Brasil, oferecendo um serviço…

3 semanas ago

Como declarar imóvel no Imposto de Renda? Aprenda neste post!

20Todos os anos, milhares de brasileiros precisam acertar as contas com a Receita Federal em…

3 semanas ago