Universitário: busque apartamentos para alugar na Vila Mariana

Universitário: busque apartamentos para alugar na Vila Mariana

Viva Real Publicado em 04/07/2017
Tempo de leitura 5 min

A vida dos universitários é divida entre muito estudo em casa, horas na faculdade e um pouco de tempo destinado para a diversão. Para conseguir equilibrar os deveres e a diversão com muita segurança, é importante procurar um bairro para morar que seja tranquilo, próximo de faculdades e com algumas opções de entretenimento. Hoje, os apartamentos para alugar na Vila Mariana cumprem muito bem esse papel e prometem deixar a vida universitária mais fácil e divertida.
A Vila Mariana é um dos bairros mais completos de São Paulo e, por isso, abriga pessoas de todas as idades e estilos. Porém, hoje, vamos falar com os estudantes. Se você é um deles e está pensando em procurar um apartamento nesse bairro, hoje você vai conferir algumas vantagens de morar nele. Continue a leitura e comece hoje mesmo a procurar seu novo lar nessa região!

1. Acesso fácil com transporte público e carro

Vida de universitário nem sempre é fácil. Muitas vezes, os estudantes vêm para São Paulo e dependem do transporte público. Para tornar a locomoção mais fácil, morar próximo a metrôs e pontos de ônibus é um grande facilitador e que ainda traz mais segurança, por ter um ponto sempre movimentado perto de casa.
A Vila Mariana conta com estações de metrô (Vila Mariana e Ana Rosa) e com pontos de ônibus que dão acesso fácil a todas as áreas de São Paulo. Com o aplicativo do VivaReal, é possível, além  de encontrar um imóvel nesta região, ver pontos de facilidades que estão nos entornos da residência.
Se você tem carro, sua vida também vai ficar mais fácil. Ruas e avenidas como Vergueiro, Domingos de Morais e Joaquim Távora dão acesso fácil de carro ao centro, à zona sul, à Avenida 23 de Maio (corredor norte-sul) e à zona oeste, passando pela Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo.

2. Boas faculdades e centros educacionais para cursos

A Vila Mariana conta com centros universitários que são referência em alguns cursos, como a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Faculdade Belas Artes.
Estudar e morar no mesmo bairro é uma excelente escolha para quem quer qualidade de vida, segurança (já que não é preciso pegar transporte público e ficar no trânsito nos horários de pico) e economia, já que o transporte também custa caro, assim como a manutenção de um carro.
Para quem deseja deixar o currículo ainda mais completo, o bairro ainda abriga uma unidade da PUC, com cursos de extensão e especialização, assim como as outras faculdades citadas acima, que oferecem cursos de férias para quem estuda ou não nessa região.
No bairro, também estão localizadas várias escolas de idiomas, que oferecem cursos extensivos e de férias.

3. Agitado e com muitas opções de entretenimento

Não é preciso dizer que a Vila Mariana é um dos maiores redutos de bares badalados de São Paulo, certo? É ali onde ficam alguns dos grandes bares tradicionais da cidade, como o Bar do Veloso, o Genuíno, o Bar da Vila, entre muitos outros.
Os bares têm uma rotina agitada, já que têm seu público dividido entre os estudantes da manhã, que vão para o bar depois da aula, os da noite e as pessoas que trabalham na região, que costumam parar em algum desses lugares para relaxar com os colegas e petiscar algo depois do expediente.

4. Preços acessíveis para todos os gostos, bolsos e necessidades

Você pode encontrar inúmeras opções de apartamentos para alugar na Vila Mariana, que vão se adaptar perfeitamente às suas necessidades. Vai dividir com um ou mais colegas? Tem apartamentos com vários quartos para montar uma república tradicional que vai te acompanhar por todos os anos acadêmicos.
Prefere morar sozinho (a)? Flats, quartos avulsos, kitnets e apartamentos de um quarto também não faltam por ali.
Para quem está mais preocupado com o valor do que com o tamanho do apartamento, existem imóveis mais novos, antigos e seminovos, para escolher o preço que cabe no seu bolso, basta fazer uma pesquisa para perceber que há uma grande diversidade de valores nos apartamentos desse bairro.

5. Cultura, esporte e lazer para todos

Nem só de vida boêmia e acadêmica vive um estudante, certo? Quem é apaixonado por museus, por exemplo, pode dar uma volta pelos inúmeros museus e obras arquitetônicas da região, como o Museu Lasar Segall, Museu da Matemática, Casa Modernista, Instituto de Arte Contemporânea e o Museu de Arte Contemporânea (no Ibirapuera).
O bairro também oferece academias, quadras de futebol para locação e inúmeros estúdios de dança e pilates, além de ser muito próximo ao Parque Ibirapuera, um dos ícones de esporte e lazer da cidade.
Na Vila Mariana ainda há o Sesc, que conta com shows a preços acessíveis, peças de teatro, cursos, oficinas de arte, prática de atividades físicas, organização de excursões para outras cidades e livraria. Ou seja, apesar de a cidade toda de São Paulo oferece várias opções de lazer, com apenas uma volta a pé no bairro é possível encontrá-las, sem precisar se locomover.

6. Restaurantes e comércios variados

Para quem gosta de resolver a vida no próprio bairro, mais uma vantagem de se morar nessa tradicional região de São Paulo. Por ali existem lojas dos mais diversos segmentos, bancos, lavanderias e shoppings próximos.
Para quem gosta de resolver a vida no próprio bairro, mais uma vantagem de se morar nessa tradicional região de São Paulo. Por ali existem lojas dos mais diversos segmentos, bancos, lavanderias e shoppings próximos.
Para quem gosta de comer bem, o bairro também é um excelente reduto de boa gastronomia. Por lá, você pode encontrar restaurantes indianos, uma infinidade de comida japonesa, italiana, mineira, árabe e, claro, inúmeras pizzarias, incluindo a Bráz Quintal, uma das mais tradicionais da cidade, com pizzas de dar água na boca.