Casas à venda no Morumbi: more perto de polos econômicos

Casas à venda no Morumbi: more perto de polos econômicos

Viva Real Publicado em 23/06/2017
Tempo de leitura 6 min

O bairro Morumbi fica próximo dos grandes centros econômicos do país. Além disso, é uma região com belíssimos parques e outras opções de lazer, que contribuem para a qualidade de vida da população. As casas à venda no Morumbi costumam ser amplas, com mais de duas vagas de garagem, e têm uma estrutura completa para os moradores.
Quem mora na região consegue acessar com facilidade as importantes vias da cidade e, se preferir, ainda pode utilizar as diversas linhas de transporte público. Quer conhecer melhor as vantagens de morar nesse bairro e descobrir se essa é a localidade dos seus sonhos? É só continuar a leitura!

Proximidade aos principais centros econômicos

O Morumbi abrange uma região que vai do Butantã até Campo Limpo, composta por 11 bairros. Ao seu redor, há importantes vias de acesso para os principais pontos econômicos de São Paulo, como as Avenidas Morumbi, Giovanni Gronchi e Doutor Alberto Penteado.

Avenida Paulista

Devido à facilidade de acesso às principais vias, é fácil chegar do Morumbi até a Avenida Paulista, que fica a apenas 10 quilômetros de distância. Se preferir utilizar o transporte público, há linhas de metrô a cada 10 ou 15 minutos.
A Avenida tem grande importância para a economia do país, pois reúne bancos, lojas e grandes empresas. Além disso, a Paulista abriga dois shoppings centers, bares, restaurantes e museus, com destaque para o MASP, um espaço de 11.000 metros quadrados com obras de arte.

Bairro Pinheiros

Se você precisa se deslocar para o bairro Pinheiros, o Morumbi fica a pouco mais de 8 quilômetros de distância. Sendo assim, o trajeto — de carro ou de transporte público — leva, em média, menos de 1 hora.
Atualmente, a região é considerada um dos principais centros comerciais de São Paulo, pois reúne lojas, escritórios, cafés, bares e restaurantes.
A localidade ainda possui o Instituto Tomie Ohtake, que se destaca com programações culturais como peças de teatro e exposições. Há ainda o Museu da Casa Brasileira, com mostras de design e arquitetura.

Proximidade com aeroportos

O Morumbi fica próximo do Aeroporto Deputado Freitas Nobre (Congonhas), com uma distância aproximada de 12 quilômetros. Já o Aeroporto Internacional de São Paulo — Guarulhos fica a menos de 40 quilômetros de distância. Ou seja, ao morar no bairro é tranquilo se deslocar de avião para qualquer região do país ou do mundo, seja a trabalho ou a passeio.

ABC Paulista

O Morumbi também fica próximo do ABC Paulista, com uma distância aproximada de 28 quilômetros de Santo André, 30 quilômetros até São Bernardo do Campo e 25 quilômetros até São Caetano do Sul. Ou seja, ao morar nesse bairro fica fácil se deslocar para os principais centros econômicos de São Paulo.
As cidades se destacam pela presença de indústrias automobilísticas e outros segmentos comerciais, sendo importantes polos econômicos do país.

Lazer e qualidade de vida

O Morumbi oferece excelente qualidade de vida aos seus moradores. As principais vias do bairro são arborizadas, reunindo uma variedade de espécies da flora brasileira.
Quem gosta de ter um contato ainda maior com a natureza pode visitar o Parque Burle Marx, que abriga uma horta comunitária, área de piquenique, um extenso jardim e trilhas. A área é destinada à preservação ambiental, por isso, há certas restrições para quem visita o espaço. Ele fica localizado na Avenida Dona Helena de Moraes, 200.

Passeios e compras

Para os amantes de futebol, a região abriga o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o maior campo particular do Brasil. Ele já sediou importantes jogos da Seleção Brasileira, a visita do Papa João Paulo II e foi palco de shows internacionais.
O bairro também possui o Palácio dos Bandeirantes, que foi sede administrativa do Governo do Estado. A visita ao local possibilita uma experiência única, que reúne a história da arte, história social e a política brasileira.
Outra opção de passeio é uma visita à Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. O espaço oferece um roteiro que valoriza o patrimônio artístico, paisagístico e arquitetônico. Por isso, é um ambiente de tranquilidade, com pinturas, muito verde e um salão de chá.
Já se você gosta de fazer compras, uma opção é o Shopping Jardim Sul. Ele possui lojas como Arezzo, Brooksfield, Calvin Klein, C&A, Centauro e CNS. Além disso, tem uma das melhores salas de cinema de São Paulo e possui uma sala de teatro que recebe espetáculos de circo, stand-ups, shows e muito mais.

Bares e restaurantes

O Morumbi oferece muitas opções de bares e restaurantes para moradores e visitantes.
O Bendito Bar, por exemplo, disponibiliza um cardápio variado com opções de petiscos, saladas, sanduíches e especialidades como Picanha na Chapa e Feijoada. Ele fica localizado na Rua Doutor Fonseca Brasil, 289.
Já o restaurante Era uma Vez um Chalezinho tem uma arquitetura romântica no estilo dos chalés suíços. Ele oferece diversas opções da culinária europeia, com destaque para os fondues.
O ambiente aconchegante e com lareira é uma ótima opção para um jantar a dois, que fica ainda melhor ao som do piano. Ele está localizado na Rua Itapimirum, 11.
Outra opção é o Restaurante Bananeira, que tem um ambiente mais descontraído, próprio para a família. Ele valoriza ingredientes brasileiros e oferece um cardápio com misturas diferenciadas como Camarão com Banana da Terra e Biquinho e Costela de Tambaqui. Ele está localizado na Rua Marechal Hastimphilo de Moura, 417.

Conheça as opções de casas à venda no Morumbi

As residências do bairro complementam a excelente estrutura da região. Elas oferecem conforto, segurança e uma infraestrutura completa para receber os amigos ou formar uma família.
Muitas casas do bairro possuem quartos amplos, sala de estar com lareira, cozinha ampla, jardim, piscina e churrasqueira. Além disso, elas têm uma excelente localização, pois ficam próximas aos principais pontos comerciais e ao Hospital Albert Einstein, considerado o melhor da América Latina.
O bairro oferece qualidade de vida aos moradores, facilidade de acesso aos grandes centros econômicos do país e opções de lazer e gastronomia para os públicos mais exigentes.
Gostou da região e ficou interessado em conhecer as opções de casas à venda no Morumbi? Entre em contato conosco e conheça a residência que melhor se encaixa no seu perfil!