6 aplicativos para ter um controle financeiro perfeito

Para controlar os gastos e economizar a fim de realizar seus sonhos, confira alguns aplicativos que facilitam o seu controle financeiro.

Por Vitório Real
25/08/2016 @ 16:12

Para alcançar um objetivo que dependa de suas economias, você deve ter um controle financeiro impecável. É preciso ter controle do presente para poder alcançar seus sonhos no futuro – seja a compra de uma casa ou um apartamento, um carro, viagem pelo mundo, entre outros desejos que estão nos planos de muita gente.

Como na maioria das situações é difícil ter um aumento de renda significativo, um caminho alternativo é fazer as “sobras” do mês serem maiores. Para isso, alguns custos devem ser cortados.

Agora, surge a terceira pergunta: o que economizar? Para isso, é necessário dispor de ferramentas que orientem o gerenciamento de dinheiro para ter total controle sobre ele. Abaixo indicamos alguns aplicativos que facilitarão a sua vida para isso!

Finance

Ideal para controlar despesas, seja em supermercados, farmácias, postos de combustíveis, ele funciona como uma ampla agenda onde você deverá inserir informações de compra, como o dia em que ocorreu, quanto custou e o que foi adquirido.

O Finance também possui a opção do leitor de código de barras. No caso das receitas, ou seja, o que entrou na sua conta, é possível incluir os valores que recebe. Dessa forma, conseguirá saber de forma instantânea o que você tem disponível.

Disponível para: AndroidiOS.

Moni

Similar ao Finance, o Moni é um aplicativo que também exige que o usuário cadastre as receitas e as despesas. A diferença dele, no entanto, está na possibilidade do usuário acrescentarobservações sobre as despesas que está realizando. Parece besteira, mas é uma ótima forma de pensar duas ou três vezes sobre o gasto que está realizando, pois o usuário terá, a todo momento, que prestar contas para si mesmo.

Disponível para: Android e iOS.

GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos mais famosos aplicativos de gestão de finanças e controle pessoal. Diferentemente dos já citados, ele pode ser instalado no computador. Outro diferencial é a possibilidade de poder colocar dados da conta bancária, pois ele integra essas informações ao app para realizar o gerenciamento das finanças.

Mas não se desespere quanto à segurança disso: o GuiaBolso também possui módulos de proteção e não permite movimentações na conta bancária.

Disponível para: PCAndroid e iOS.

Organizze

Se estiver sem acesso à internet, voltará a ser um gastador compulsivo, jogando no lixo todo um trabalho realizado para alcançar um sonho? Sem drama: há uma saída! O Organizzefunciona mesmo que esteja offline. De forma bem simples, o interessado consegue inserir todas as despesas no aplicativo e continua usando-o em qualquer lugar. Quando fica online, as mudanças realizadas são sincronizadas rapidamente.

Disponível para: Android e iOS.

Controle Financeiro Mobills

Este aplicativo permite classificar gastos em categorias para serem facilmente visualizados, e integrar diversos cartões de crédito. Ele também gera gráficos com base nos dados informados de entrada e saída de recursos. Para ajudar ainda mais, ele pode emitir alertas por notificação ou por e-mail para lembrar de pagar contas.

Disponível para: Android e iOS.

BoaLista

Entre as despesas que mais consomem os ganhos mensais estão as compras de supermercado. Muitas vezes, os preços de um estabelecimento podem estar mais elevados que em outro – assim, o valor total da compra fica maior do que poderia ser.

O BoaLista permite fazer uma “lista de compras”, com itens que podem ser riscados em tempo real enquanto você os pega das prateleiras. Além disso, vem a melhor parte: ele compara preços de uma mesma mercadoria em mercados próximos a você, e mostra as ofertas. Ele também guarda históricos de compras e os valores pagos nos produtos anteriormente.

Disponível em: Android e iOS.

Você já realiza um controle financeiro? Tem alguma dúvida? Comente!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.