Anunciar imóvel pela internet, veja se está fazendo certo

Por Lucas Bizerra
06/04/2016 @ 15:56

Anunciar imóvel online é a melhor alternativa para o proprietário que está querendo vender a sua casa e deseja usar a internet para alcançar esse objetivo.

Resolvemos abordar esse tema porque um anúncio com qualidade pode ajudar você a vender mais rápido o seu imóvel, uma vez que a qualidade do anúncio incorpora dois indicadores importantes para atratividade: o primeiro é o número de visitas no anúncio e o segundo é a quantidade de contatos que um bom anúncio consegue gerar.

Criar um bom anúncio para vender sua casa não é nenhum bicho de sete cabeça, para isso, é só tomar alguns cuidados com as informações chaves para que consiga alcançar a visibilidade que precisa.

Veja 7 dicas de como anunciar imóvel online.

1 – Busque por imóveis e descubra como melhorar o seu anúncio:

A primeira dica para anunciar o seu imóvel é se colocar no papel de um buscador. Ou seja, simular a busca de um imóvel para comprar de preferência na mesma região do imóvel e se possível com as mesmas características. Veja alguns anúncios e avalie se não teve nenhuma dúvida ou se notou a ausência de alguma informação que gostaria de ter encontrado.

Buscas-imóveis

O objetivo desse exercício é captar as dificuldades das pessoas que buscam por imóvel, já que um bom anúncio tem o papel principal de apresentar a propriedade ao público e de quebra esclarecer as dúvidas iniciais como preço, localização, metragem, entre outros.

2 – Título do anúncio, as pessoas precisam querer ler:

É uma das primeiras coisas que os interessados vão ver no seu anúncio. O título deve ser entendido como uma apresentação, ele deve ser rápido, claro e com algumas características do imóvel. Indicamos deixar claro que é um imóvel para venda, ter a quantidade de dormitórios e metragem, dessa forma, fica mais fácil para quem busca entender se o seu imóvel está de acordo com a procura deles. Veja um exemplo:

Apartamento à venda, 2 quartos com 60 m². (Mas se você quiser colocar mais detalhes adicionais, fique à vontade, recomendamos utilizar de 100 a 200 caracteres)

3 – Características gerais e diferencias veja o que precisa mostrar:

Essas informações são essenciais para que o seu anúncio fique completo e consiga cumprir com o seu objetivo: Apresentar da melhor forma um dos seus bens mais preciosos. Por isso, informe a localização, metragem, quantidade de dormitórios, banheiro, suítes, vagas, preço do imóvel, IPTU, preço do condomínio e outras taxas que são relevantes e importantes para quem está querendo comprar sua casa. Lembre-se de se colocar sempre no lugar do interessado na compra, ao anunciar imóvel pela internet.

Veja este exemplo abaixo e perceba que área do imóvel, quartos, suítes, banheiros e as vagas já ficam disponíveis na primeira página de resultados para os interessados pelo imóvel possam ter mais informações sobre o imóvel.

Características do imóvel

Dicas de como anunciar imóvel online

4 – Fotos e vídeo do imóvel, simulando uma vista pela web:

As fotos têm o objetivo de representar o seu imóvel visualmente dentro do anúncio e para que a galeria de imagens consiga cumprir com esse objetivo indicamos ter no mínimo 15 fotos para cada anúncio. Esse número de fotos é importante para as pessoas que buscam imóveis tenham mais detalhes do seu imóvel.

Outra dica que melhora ainda mais a experiência das pessoas que buscam imóveis é que exista uma sequência lógica para a série de fotos. Para fazer isso basta organizar a galeria como se fosse uma visita na sua casa sabe? Pense como se estivesse apresentando sua casa para algum amigo pela primeira vez.

Comece pela sala de estar, varandas/sacadas, sala de jantar, após isso, passe para cozinha, lavanderia/área de serviço, quartos, banheiros e suíte. Também indicamos fotos da entrada do imóvel e/ou a vista do seu apartamento, aliás, quanto mais imagens e detalhes melhor, pois evita pessoas com pouco interesse em sua casa acabarem indo apenas para visitar sem real interesse.

Dica importante: Se você mora no imóvel que deseja vender fique atento para alguns cuidados antes de fotografar sua casa, deixe os ambientes limpos e organizados, tire objetivos pessoais como porta-retratos, revistas, artigos religiosos, livros ou quaisquer outros objetos pessoais. O cliente deve ser encontrar na sua casa e uma boa estratégia para que isso aconteça é deixar a casa mais neutra possível. Tire pelo menos duas fotos de cada cômodo em cantos opostos para facilitar a leitura do cômodo.

Fotos-da-sua-casa

O vídeo, assim como as fotos, também consegue ilustrar de maneira detalhada a sua casa, simulando de formar ainda mais interativa uma visita ao imóvel. Para criação do seu vídeo, indicamos seguir a mesma ordem lógica usada para a galeria das fotos, para a transição de Ambientes use legendas para indicar cada cômodo.

Se você quer fazer um vídeo e precisa de uma ajudinha na produção, busque por aplicativos no seu smartphone para edição de vídeo. Eles são uma ótima opção para criar um vídeo de maneira prática usando somente o seu celular, veja algumas opções: Magisto, Animoto, FXGuru, VivaVideo e VideoShow.

5 – Descreva o seu imóvel e conte seus diferencias:

A descrição do seu anúncio deve ser como um contato com o seu potencial comprador. Ao anunciar seu imóvel descreva todas as informações necessárias como pontos positivos, características e por fim as facilidades de morar naquele bairro. Caso você se interesse por permutas ou algum plano de financiamento, também é interessante descrever detalhadamente quais são os seus pontos de interesse que podem entrar dentro da negociação. Aliás, o papel do anúncio é apresentar o seu imóvel de forma automática, sem que você precise repetir o mesmo discurso.

Uma dica bacana é atualizar o anúncio sempre que surgirem novas perguntas das pessoas interessadas em comprá-lo, assim você evita responder a mesma dúvida diversas vezes. Capriche na descrição, aliás a compra de um imóvel muitas vezes está atrelada a uma realização pessoal e por ser uma compra que normalmente pede muito cuidado os interessados vão sempre querer saber de mais algum detalhe.

6 – Localização, aliás, as pessoas precisam achar o seu imóvel:

A localização correta do seu imóvel é muito importante para quem está buscando um novo lar, já que eles precisam ter certeza da região da sua casa para que possam fazer pesquisas segundarias. Muitas vezes as pessoas além do bairro, já têm inclusive as ruas em que gostariam de morar na cabeça e com adereço completo elas podem usar o recurso do Google Street View para ver como é a infraestrutura da região.

Localização-do-imóvel

Alguns anúncios deixam endereço sob consulta, o que é um grande erro para quem está querendo anunciar imóvel online, já que a internet é o mundo da informação quanto mais melhor.

7 – Preço, um fator importante para toda compra:

Para que o processo de venda seja mais rápido e com compradores mais qualificados, optamos por deixar o preço obrigatório para todos os anúncios, já que essas informações são primordiais para que está buscando por imóveis. Outras informações também podem ser inseridas no anúncio referente ao preço é o condomínio e IPTU.

Agora que você está por dentro de todas as dicas para anunciar imóvel online e com mais qualidade, vá até o seu anúncio e dê aquela repaginada ou se você ainda não tem, crie um agora. Temos certeza que os contatos gerados vão ter mais qualidade e assim será possível encurtar ainda mais o processo de venda e compra.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Todos os comentários estão sujeitos a aprovação, para evitar que qualquer conteúdo impróprio, ilegal ou ofensivo seja publicado. O preenchimento do Nome e E-mail são obrigatórios.

Dayane Burgos

Oi, Mari. Tudo bom?

Que ótimo que gostou do nosso post, fico muito feliz. Qualquer dúvida que surgir, deixe o seu comentário para nós.

Grande beijo <3