4 casas de filmes famosos que existem na vida real

4 casas de filmes famosos que existem na vida real

Viva Real Publicado em 15/03/2016
Tempo de leitura 4 min

Quantas vezes ao ver filmes famosos você teve a curiosidade em saber distinguir um cenário de uma locação da vida real? Esta questão confunde até mesmo os cinéfilos. Afinal, o cuidado com os mínimos detalhes em cada cena faz com que a gente se confunda sobre o que existe e o que foi montado especificamente para fazer parte de uma produção cinematográfica. Em alguns casos, inclusive, essas casas são tão marcantes que é comum sonharmos até mesmo em morar nelas ou em residências parecidas, não é verdade?

Fomos em busca de quatro casas de filmes famosos que realmente existem na vida real. Uma ótima chance de refrescar a memória e, quem sabe, até mesmo reencontrar a sua preferida:

1. De volta para o futuro (1985): a casa de Marty MCFly e sua família na trilogia

Quem não se lembra da residência dos MCFly em De volta para o futuro? A casa do filme que marcou toda uma geração e foi bastante relembrado em 2015 – ano que Marty MCFly (Michael J. Fox) chega ao futuro no segundo filme da trilogia) – é real! Ela pode ser vista facilmente. Basta dar uma voltinha em uma das cidades mais conhecidas da Califórnia, nos Estados Unidos: Los Angeles. A moradia que se tornou locação de um dos filmes mais famosos da década de 80 está localizada à Avenida Roslyndale, número 9303, no bairro de Arleta.

Para quem não tem planos de deslocar até a terra do Tio Sam por agora, um tour pelo Google Maps é suficiente para relembrar este clássico do cinema.

2. Curtindo a vida adoidado (1986): a memorável mansão do Cameron

Um outro clássico da década de 80, o filme Curtindo a vida adoidado tem como personagem principal Ferris Buller (Matthew Broderick), que decide tirar um dia de folga da escola e “curtir a vida adoidado” juntamente ao seu melhor amigo e namorada. Na obra, Cameron Frye (Alan Ruck), o citado amigo de Ferris, é proprietário não apenas da Ferrari que utilizam no “dia de folga”, mas também da memorável mansão de vidro que deixa qualquer um de queixo caído!

Além do encanto do lugar, a casa ainda é lembrada por fazer parte de uma das cenas mais emocionantes do filme. Quem não se lembra da Ferrari voando por uma das paredes de vidro da mansão, não é mesmo?
O imóvel, localizado em Highland park (Illinois – Estados Unidos), foi posto à venda em 2009 pelo valor de 2,35 milhões de dólares. Contudo, apenas foi vendido em 2014, pela pechincha de USD 1,06 milhão.

3. Esqueceram de mim (1990): o cenário de Kevin e suas armadilhas

A história já é mais do que conhecida, divertindo adultos e crianças de várias gerações. Kevin McCallister (Macaulay Culkin) foi esquecido em plenas férias natalinas em casa (e que casa!), sozinho. Com apenas 8 anos, o garoto esbanja esperteza assumindo as rédeas da situação. Cuida de sua própria comida, roupa e até mesmo de sua proteção contra ladrões, ponto central do enredo do filme.

Para suas armadilhas, Kevin utiliza bem o espaço de sua casa, que conta com 14 quartos. Na vida real o imóvel está situado em Winnetka, Illinois e foi vendida em 2012, a muito custo, por pouco mais de USD 1,5 milhão. Em 2015 a propriedade foi valorizada e chegou a valer mais de 2,4 milhões de dólares.

4. Sex and the City (2008): o local onde a colunista Bradshaw criava

De uma série reconhecida e premiada às telonas do cinema, sex and the City ainda é citada como preferência mundial de muitas mulheres. Afinal, apesar de seus episódios terem ido ao ar entre 1998 e 2004, os dois filmes da série foram produzidos anos depois (2008 e 2010), abrangendo também uma nova geração.

O cantinho de inspirações e criações da colunista Carrie Bradshaw antes de se casar com Mr. Big, seu grande amor na trama, era um mix entre o real e o cenográfico. A faixada da casa mostrada na série, palco dos inúmeros looks que a personagem desfilava ao descer aqueles degraus, pode ser visitada por qualquer um em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela está localizada no West Village, número 66 da Perry Street (entre a Bleeker e W 4TH street). Pois é, ao contrário do que a série e o filme diziam, o apartamento da Carrie não ficava no Upper East Side.

Uma outra curiosidade é que apenas a parte externa da casa real era utilizada. As cenas de Carrie dentro de casa eram parte cenográfica! Mas tudo bem…. Isso não tira a importância do imóvel que, com cinco quartos, foi vendido no ano de 2012 pelo valor de US$ 9,85 milhões.
Algumas destas locações de filmes famosos aparenta o imóvel dos seus sonhos ou tem algum outro imóvel das telonas que te deixa com os olhos brilhando? Conte para a gente nos comentários! 😉