Porque investir em apartamentos para alugar em Salvador

Porque investir em apartamentos para alugar em Salvador

Viva Real Publicado em 07/10/2016
Tempo de leitura 4 min

Está procurando uma renda extra para a família? Então saiba que a capital soteropolitana é uma opção de investimentos baixos e faturamentos altos. Comprar apartamentos para alugar em Salvador vale cada centavo, principalmente quando falamos em imóveis para temporada.
A cidade recebe milhares de pessoas todos os anos buscando por moradia temporária. Estejam elas se mudando por um novo trabalho ou para iniciar os estudos, esses residentes são potenciais locatários para o seu imóvel.
Veja porque considerar a metrópole para se dedicar a um imóvel e como escolher o local ideal para seu investimento.
 

Nem só de Carnaval vive Salvador

A cada data comemorativa, a Secretaria do Turismo da Bahia contabiliza aproximadamente meio milhão de visitas à sua capital. Isso quer dizer centenas de milhares de pessoas buscando um apartamento para alugar em Salvador. Confira como cada uma delas pode fazer valer seu investimento.
 

Carnaval

Em 2016, a capital baiana recebeu cerca de 560 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros, para o carnaval. Segundo a Secretaria de Turismo, isso significou um valor de 840 milhões de reais colocados na economia local.
Para os que buscam investir em imóveis para temporada em Salvador, os números são animadores. Na cidade, 97% das instalações hoteleiras foram ocupadas. Nos circuitos do carnaval, como Barra, Campo Grande e Ondina, os hóspedes preencheram 100% das instalações.
 

Festa de Iemanjá

Uma das festas mais populares do verão soteropolitano é em homenagem à entidade Iemanjá. Nela, católicos e adeptos do candomblé se unem para colocar oferendas em alto mar. O evento, em 2016, reuniu aproximadamente 400 mil pessoas, entre turistas e residentes.
Embora esse número não seja tão grande quanto os apresentados pelo carnaval, ele já é o bastante para alavancar os aluguéis temporários em Salvador, principalmente na região do Rio Vermelho, onde acontece a comemoração.
 

Ano Novo

Em julho de 2016, 50% dos hotéis da região já estavam reservados para o Réveillon. No ano anterior, a festa da virada recebeu 1,5 milhões de pessoas e deixou 95% dos estabelecimentos e quartos lotados.
O ex Circuito Dodô, agora chamado de Daniela Mercury, na região de Campo Grande, é um dos que mais recebem visitantes em busca de apartamentos para alugar em Salvador.
 

Onde investir em apartamentos para alugar em Salvador

Apesar da cidade ficar sempre lotada no verão e em datas comemorativas, alguns bairros parecem ser os preferidos dos turistas em alta e baixa temporada. São eles:
 

Centro histórico

O Pelourinho e o Carmo, no centro histórico, são os espaços mais antigos de Salvador, cheios de prédios e casarões. Essa é a melhor região para quem gosta de ficar próximo dos pontos turísticos de Salvador.
Os visitantes estrangeiros gostam muito de ficar por ali. O valor do aluguel para baixa temporada no bairro chega a 400 reais por dia.
 

Barra

Com opções econômicas, a região também conta com apartamentos de alto padrão. O local apresenta opções de fácil deslocamento e atrai diversos tipos de turistas.
Como o bairro faz parte do circuito de Carnaval, ele costuma ficar lotado na alta temporada, o que garante o rendimento de quem possui um apartamento para alugar na Barra.
 

Rio Vermelho

O espaço boêmio, famoso por sua vida noturna, é o eleito por hóspedes jovens, que buscam apartamentos pequenos para alugar em Salvador. Suas praias belíssimas também ajudam a receber pessoas por todo o verão.
 

Três dicas para investir melhor em Salvador

Para quem quer investir em um imóvel em Salvador, é importante seguir algumas dicas e garantir que está apostando no melhor custo benefício.
 

1. Decida o tipo de apartamento

Escolha o que cabe nas suas expectativas antes de escolher. Leve tudo em consideração: medidas, localização, área de lazer, valor do condomínio e custo de IPTU.
 

2. Conheça a vizinhança

Principalmente para quem quer alugar mensalmente, fatores como a infraestrutura do bairro e localização do imóvel valorizam a propriedade e facilitam a transação.
 

3. Invista em apartamentos pequenos

Além de mais baratos, eles conseguem atender bem tanto locatários por temporada quanto aqueles que se mudaram para a cidade para estudar ou trabalhar.
 
Financiar apartamentos para alugar em Salvador pode ter um retorno rápido e fácil. Porém, não deixe de pesquisar bem antes de fechar um negócio.
Está pensando em investir em Salvador? Já a visitou a cidade? Comente!