Saiba como você pode financiar com score baixo
Ter uma casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Contudo, para esse desejo se tornar realidade, muitas vezes, é preciso conseguir um empréstimo imobiliário. No entanto, nem todas as pessoas possuem uma boa pontuação no Serasa. Por isso, é importante saber como financiar com score baixo.
Ter uma casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Contudo, para esse desejo se tornar realidade, muitas vezes, é preciso conseguir um empréstimo imobiliário. No entanto, nem todas as pessoas possuem uma boa pontuação no Serasa. Por isso, é importante saber como financiar com score baixo.
Apesar de um pouco mais difícil, é possível financiar com score baixo. Sendo assim, mesmo quem não possui uma boa pontuação no Serasa tem chances de obter um empréstimo imobiliário. Entretanto, é necessário que você saiba o que fazer para conseguir um financiamento nessas condições.
O que é score?
O score é uma pontuação calculada com base no histórico financeiro de cada brasileiro. Para saber sua pontuação, basta acessar o site do Serasa ou baixar o aplicativo dessa empresa no seu celular e se cadastrar.
A pontuação do score Serasa varia de 0 a 1.000 e tem o objetivo de indicar quais são as chances de uma pessoa pagar as próprias dívidas nos próximos meses. Por isso, ela é muito usada por bancos e instituições financeiras que concedem empréstimos, o que leva muitas pessoas a se perguntarem se é possível financiar com score baixo.
Quanto maior for a pontuação de uma pessoa, maiores são as chances de ela honrar os compromissos financeiros. Por isso, quem apresenta um score alto costuma ter mais facilidade para conseguir empréstimos. Essa pontuação funciona da seguinte forma:
- 0 a 300 pontos = ruim;
- 301 a 500 = regular;
- 501 a 700 = bom;
- 701 a 1.000 = muito bom.
Como financiar com score baixo?
Existem algumas instituições financeiras especializadas em oferecer financiamento para quem tem score baixo. Contudo, elas costumam cobrar juros muito mais altos que, muitas vezes, podem tornar o empréstimo inviável.
No entanto, é possível obter financiamento com score baixo em qualquer banco. Isso porque, apesar de ela ser muito importante, essas instituições não consideram somente a pontuação do Serasa, mas também outros fatores.
Portanto, se você quer saber como financiar com score baixo, saiba que a melhor opção nesse caso é solicitar um empréstimo em um banco em que você já tem uma conta. Assim, além da pontuação do Serasa, ele vai analisar seu histórico com o próprio banco, aumentando suas chances.
Outra forma de financiar com o score baixo é apresentar uma garantia para a instituição financeira, que pode ser uma entrada. Dessa forma, as chances de ter seu financiamento aprovado também ficam maiores.
Como aumentar o score?
Ter um score alto vai ajudar você a se sair melhor nas análises de crédito feitas pelas empresas e instituições financeiras e conseguir boas taxas de juros. Isso porque quanto menor for sua pontuação, mais juros você deve pagar no caso de um empréstimo.
Existem algumas formas simples de aumentar sua pontuação no Serasa, uma delas é manter seu cadastro ativo e seus dados atualizados nesta empresa. Contudo, a melhor medida é quitar todas as suas dívidas. Além disso, é fundamental pagar seus financiamentos, faturas de cartões de crédito e demais contas em dia.
O que é financiamento imobiliário?
O financiamento imobiliário é uma linha de crédito concedida pelos bancos e pelas instituições financeiras para as pessoas que desejam comprar uma propriedade. No Brasil, a maioria dos compradores de imóveis solicita esse tipo de empréstimo.
Existem diferentes tipos de financiamento imobiliário, sendo os principais: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), destinado para financiamento de propriedades que custam até R$ 1,5 milhão; e o Casa Verde Amarela, programa do Governo Federal. Esse financiamento é destinado a famílias que possuem uma renda mensal bruta entre R$ 2 a 7 mil.
O que avaliar antes de solicitar um financiamento?
Apesar de ser possível financiar com Score Baixo, é preciso analisar alguns fatores antes de solicitar um empréstimo. O primeiro deles é o valor das parcelas em relação à sua renda, o ideal é que elas não ultrapassem 30% do seu rendimento mensal.
Além disso, é importante verificar as taxas de juros oferecidas pelas instituições financeiras. Caso elas estejam muito acima da média do mercado, pode ser interessante tentar aumentar sua pontuação no Serasa antes de solicitar um empréstimo imobiliário.
Seu próximo imóvel está no Viva Real
Agora que mostramos que é possível financiar com score baixo, você já pode começar a procurar uma casa ou um apartamento para comprar no Viva Real. No nosso site há, propriedades para todos os gostos e bolsos, localizadas nas principais cidades brasileiras.
Sendo assim, continue no nosso site e comece a pesquisar uma casa ou um apartamento hoje mesmo. Certamente, você vai encontrar um imóvel que atenda todas as suas necessidades.