Hackathon da ABRAMIT traz soluções para o mercado imobiliário

Hackathon da ABRAMIT traz soluções para o mercado imobiliário

Viva Real Publicado em 01/12/2017
Tempo de leitura 2 min

Em novembro, 80 participantes, entre designers, programadores e demais profissionais, se reuniram em São Paulo para participar do Hackathon MIT Insights, realizado pela ABRAMIT (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário e Tecnologia).
Os participantes passaram 24h criando soluções para as principais dores dos envolvidos nas transações imobiliárias, divididos em grupos. Conheça um pouco mais sobre os 3 grupos vencedores:

1º lugar – Grupo Tic-Tac

O grupo vencedor focou na busca pelo imóvel. Alan Martins, Alison Pedro, Guilherme Ribeiro, Rogerio Lima e Ulysses Rocha criaram um aplicativo que refina os imóveis apresentados seguindo o perfil do usuário, apresentando opções que podem ser salvas ou rejeitadas e, assim, o sistema se retro-alimenta para exibir imóveis cada vez mais próximos do que o desejado pelo usuário.
Além de facilitar a busca, o sistema traz informações relevantes para imobiliárias, com os imóveis mais e menos desejados pelos usuários.

2º lugar – Rauze

O segundo lugar ficou com Bruna Albino, Flávia Cardoso, Lucius Castellanos, Maykon Tavares e Tiago Albino, que criaram uma plataforma de vídeos para o mercado imobiliário. O app poderá oferecer leads qualificados e apresentar vídeos sobre financiamento e outros assuntos de interesse dos consumidores. Além disso, ele traça o perfil do consumidor e indica imóveis segundo o perfil.

3º lugar – rentSplit

Já o grupo que conquistou o terceiro lugar focou em outra dor dos consumidores: a dificuldade de encontrar imóveis para dividir o aluguel. O sistema é capaz de oferecer imóveis para compartilhar e o contato de quem também está interessado naquele local.
É possível encontrar pessoas desconhecidas que se interessam em dividir o aluguel ou convidar amigos para aquele imóvel. Outra inovação é que o próprio app gera o boleto de pagamento e também o contrato de aluguel, com responsabilidade individual para cada morador.
Caso alguém decida sair do imóvel antes do término do contrato, esse usuário pagará uma multa, o proprietário receberá o valor normalmente e o próprio app, criado por Emerson Silva, Jairo Iglesias, Renan de Arimathea, Jean Paul e Augusto Bondança já buscará um novo morador.
Confira o vídeo do evento:

Quer saber mais sobre a ABRAMIT e ficar por dentro dos próximos eventos? Acesse o site.